Artigos
abril 16, 2021
117 views 6 mins 0

Qual é o seu futuro profissional?

Marco Juarez Reichert (*) Para o jovem de hoje é evidente que muitas profissões serão extintas nos próximos anos. Quando se via à beira de uma das mais sérias escolhas de suas vidas, na fase de optar qual curso universitário seguir, no passado, a geração baby boomers – que hoje tem entre 55 e 75 […]

Artigos
abril 16, 2021
113 views 4 mins 0

Indústria 4.0 e a transição da automação para a integração cibernética

Daniele Soares (*) Robôs e inteligência artificial trabalhando cada vez mais nas empresas. Parece uma frase de ficção científica, ou uma previsão futurista não é mesmo? Mas essa é a realidade e o futuro que está acontecendo hoje, agora nas empresas, e não só nas gigantes. Empresas de todos os portes e segmentos precisam se […]

Artigos
abril 15, 2021
128 views 5 mins 0

Testes de integridade: você conhece quem está contratando?

Cláudia Avilar (*) Em um contexto de contratação, nos deparamos com os mais diversos perfis de profissionais. E realmente não poderia ser diferente, já que enquanto seres humanos somos tão únicos e diversificados. Pensando por este lado, a importância de um processo de recrutamento e seleção robusta e completa torna-se ainda mais evidente. Não apenas […]

Artigos
abril 15, 2021
106 views 6 mins 0

A pandemia e a evolução dos modelos de negócio do varejo

Fernando Gambôa (*) Nos últimos meses, muitos varejistas vêm discutindo com seus pares de mercado e com especialistas sobre a melhor forma de enfrentar os desafios Que vão desde a gestão de custos, passando pelo relacionamento com o cliente até o impacto dos valores e propósitos. São temas sobre os quais o setor já vinha […]

Artigos
abril 14, 2021
125 views 5 mins 0

O universo do marketing digital adequado às privações da LGPD

Amanda Ketre (*) Não é de hoje que os dados pessoais têm sido extensivamente usados com o objetivo de aumentar a relevância, personalização e eficiência das estratégias comerciais e de marketing. Mas, a inteligência artificial utilizada a partir desses dados, tem contribuído com inúmeros segmentos, exemplo disso é o varejo e o e-commerce. Analisar dados, […]

Artigos
abril 14, 2021
100 views 4 mins 0

Descentralização diminui distância entre fintechs e bancos tradicionais

Marcelo Carreira (*) O Open Banking, a exemplo do PIX, chegou para revolucionar o mercado financeiro. O sistema, cuja segunda fase está prevista para começar em maio a partir do compartilhamento de dados e transações relativas a produtos e serviços já divulgados na fase anterior, desde que com anuência do usuário, promete agora diminuir a […]

Artigos
abril 13, 2021
118 views 5 mins 0

Mídia programática: metodologia ou estratégia?

Fabio Almeida (*) Essa talvez seja uma das maiores confusões que existe sobre o tema. E já posso responder: é uma metodologia de compra e venda de mídia baseada em dados. Há anos, quando a busca paga apareceu, cresceu e se expandiu, por mais básica que fosse uma campanha no Google, já era conceitualmente mídia […]

Artigos
abril 13, 2021
102 views 4 mins 0

Porquê as contas digitais estão se tornando um ‘hot trend”

Raquel Pimenta (*) Notoriamente, os bancos digitais estão cada vez mais presentes no dia a dia da população. A facilidade de acesso e a comodidade são os diferenciais que mais chamam a atenção dos investidores, levando empresas a buscarem este produto. De acordo com a Febraban, apenas em 2019, foram abertas 7,4 milhões de contas, […]

Artigos
abril 12, 2021
116 views 5 mins 0

Líderes Digitais usam plataformas de RPA para engajar suas equipes

Jorge B. Junior (*) A pandemia impulsionou a necessidade de se conectar e transformar a experiência do cliente Com isso, aumentou a urgência por desenvolvimento de portais, sistemas e apps integrados. Os líderes de tecnologia receberam a confiança e grandes investimentos para fazer acontecer a transformação digital e agora estão pressionados para entregar com mais […]

Artigos
abril 12, 2021
119 views 5 mins 0

Líderes Digitais usam plataformas de RPA para engajar suas equipes

Jorge B. Junior (*) A pandemia impulsionou a necessidade de se conectar e transformar a experiência do cliente Com isso, aumentou a urgência por desenvolvimento de portais, sistemas e apps integrados. Os líderes de tecnologia receberam a confiança e grandes investimentos para fazer acontecer a transformação digital e agora estão pressionados para entregar com mais […]