128 views 3 mins

Uma gestão eficiente de marca pode elevar o valor de serviços e produtos

em Negócios
quinta-feira, 18 de julho de 2024

Empresas e profissionais enfrentam o constante desafio de se destacar e agregar valor aos seus serviços e produtos. Segundo dados levantados pela Accenture Strategy, 89% dos consumidores permanecem fiéis às marcas que compartilham seus valores, mostrando que uma marca forte é uma ferramenta essencial para se destacar no mercado e competir com a concorrência.

A pesquisa da McKinsey & Company corrobora com esse fato, mostrando que empresas com uma marca consistente podem experienciar um aumento de até 20% na disposição dos consumidores em pagar um preço premium por seus serviços ou produtos.

Para Daiane Milani, empresária especialista em branding, o posicionamento de marca vai além de um simples logotipo ou slogan. Trata-se de como uma empresa é percebida por seus clientes e pelo mercado.

“Desde a identidade visual até a forma como se comunica, inclusive o dress code do time, cada detalhe contribui para a construção de uma imagem sólida e confiável”, explica. Uma marca bem definida pode ser o diferencial entre ser apenas mais um no mercado ou se tornar uma referência em seu segmento.

“Com as demandas de um empresário ou empreendedor, a gestão de marca, muitas vezes, fica em segundo plano. Porém, é uma área que alinha todas as formas de comunicação da empresa, desde as redes sociais até o atendimento ao cliente, passando pela qualidade do serviço prestado. Todos esses pontos devem estar em plena harmonia”, completa.

. Elevando seu valor de mercado – O valor percebido pelos clientes está diretamente ligado à forma como a empresa se coloca no mercado. “Quando uma marca consegue transmitir seus valores, missão e propósito de maneira clara e consistente, cria uma conexão emocional com seus clientes, justificando, muitas vezes, um preço mais alto pelos serviços ou produtos oferecidos”, complementa a especialista.

Investir em um bom posicionamento pode exigir um planejamento cuidadoso e, muitas vezes, uma reestruturação completa da imagem da empresa. No entanto, segundo Milani, os resultados valem a pena.

“Empresas que conseguem se diferenciar não apenas atraem mais clientes, mas também fidelizam aqueles que já possuem, criando um ciclo de crescimento e valorização do serviço”, finaliza. – Fonte e outras informações: (https://www.instagram.com/daiamilani_/).