327 views 3 mins

Tendências para o setor de foodservice neste ano

em Negócios
quinta-feira, 23 de junho de 2022

Desde o início da pandemia existe uma preocupação por parte das empresas do setor de foodservice de se adaptar às questões sanitárias e investir em boas experiências para seus clientes. A digitalização da gestão dos restaurantes, que já era tendência, se tornou crucial e decisiva para o sucesso do negócio.

Segundo estudo recente, encomendado pela Microsoft, 93% das empresas brasileiras aceleraram o processo de transformação digital desde março de 2020.
Confira, abaixo, as 5 principais tendências para o setor de foodservice que os especialistas da XMenu, startup especializada no desenvolvimento de soluções para automação comercial, prepararam:

1 – Automação do Atendimento no Ponto de Venda (Autoatendimento – Customer Centric) – Com os cuidados sanitários decorrentes da pandemia, acelerou o processo de digitalização do autoatendimento. Com isso, além de dar mais liberdade ao consumidor final na hora de escolher, também dinamizou todo processo operacional, resultando em menos erros nos pedidos e aumento de consumo de itens como bebidas.

Os cardápios digitais via QRCode e Tablets nas mesas, bem como os Totens são grandes expoentes dessa nova tendência.

2 – Plataforma Própria de Delivery Online – Muitos estabelecimentos estão apostando no delivery próprio ao invés de somente em terceiros como iFood, Rappi, etc. O delivery próprio já representa 30% da nossa base de clientes, perdendo somente para as entregas por meio dos marketplaces, que representam 70% do serviço de delivery online e absorvem boa parte da margem de contribuição das empresas.

3 – Multicanalidade – Dentro do processo de Multicanalidade para atração e retenção dos clientes, ferramentas como Robôs para Whatsapp, Cardápios Digitais, Delivery Online, Programas de Fidelidade, tudo isso integrado às divulgações em mídias digitais, fazem do XMenu um poderoso aliado dos restaurantes.

4 – Sistema de gestão em nuvem – Flexibilidade com segurança de gerir a empresa a qualquer hora e de qualquer lugar, bastando para tanto ter acesso a internet de qualquer computador.

5 – Atendimento e Suporte Humanizado – Para facilitar a vida dos donos de bares e restaurantes, nosso atendimento humanizado é feito por técnicos especializados, diferente de outros fornecedores que se utilizam somente de chats robotizados e FAQs em seus portais.- Fonte: (https://www.app.xmenu.com.br/).