A automação no marketing digital se tornou um pilar essencial de produtividade para agências e profissionais que precisam de dados precisos e de forma rápida. O que antes era um processo caro e demorado tem ganhado mais agilidade de forma prática, e acessível para variados tipos de empreendedores. A ferramenta brasileira Stract (www.stract.to) vem oferecer ao mercado nacional uma opção eficiente com preços acessíveis a empresas de qualquer porte.
“Os pipelines de dados acabam se tornando um calcanhar de Aquiles para muitas empresas devido ao custo operacional. Há até pouco tempo, as opções eram duas: um profissional despendia um tempo diário considerável na extração manual de dados ou se contratava uma ferramenta internacional de automatização que comprometia boa parte do orçamento da empresa”, comenta Renan Vargas, sócio fundador da Stract.
Para oferecer uma solução acessível e eficiente, a Stract surgiu como a primeira ferramenta do mercado nacional para extração automatizada de dados, conectando as principais plataformas de mídia ao Google Sheets. “Iniciamos em 2021 com Facebook e Google Ads e hoje já oferecemos sete conectores, entre eles o Hotmart, plataforma nacional que não é encontrada nos concorrentes internacionais”, explica Vargas.