Novas mudanças de comportamento e de consumo foram ditadas pela pandemia. Um setor que está passando por uma extensa transformação é o de carreiras e trabalho. Com a maioria das operações sendo realizadas à distância, surgiram novas regras e decisões a serem tomadas por parte das empresas com os seus colaboradores, a fim de estimular o bom rendimento, bem como manter a equipe motivada e saudável.
Uma pesquisa realizada pela fintech Cash.in , que otimiza o pagamento de bônus de incentivo e premiações, com 400 empresas das área de indústria, serviços financeiros e tecnologia, constata que o investimento em bônus e premiações de forma flexível é uma maneira assertiva de estimular colaboradores, e ter ações mais bem-sucedidas, motivando o desempenho e perpetuando essas empresas como as melhores do mercado.
“Realizamos a pesquisa em 2019 e a validação do resultado está vindo desde o ano passado com a chegada da pandemia. Os dados mostram que os usuários e os executivos de um programa de incentivo de vendas estão avaliando o valor das experiências de premiação mais de perto. Os melhores gestores de vendas mantêm seus programas de incentivo com altos padrões de análises”, explica Nani Gordon, co-fundadora da Cash.in.
Ela aponta, ainda, que o setor tende a crescer cada vez mais, devido ao retorno positivo no desempenho das equipes e uma perspectiva de dobrar em 2021.
Programas de incentivo eficazes desempenham um papel na diferenciação dos bem-sucedidos dos menos bem-sucedidos.
“É por esse motivo que os grandes gestores reconhecem esses programas como acelerador de desempenho, e não como centros de custo e já aumentaram o volume de investimentos em prêmios de incentivo em 2020, consequentemente aumentarão neste ano também”, ressalta.
Confira abaixo os dados da pesquisa:
. 94% dos executivos de empresas de alta performance acreditam que dar reconhecimentos e prêmios é uma vantagem competitiva.
. 68% das empresas usam a satisfação do participante como a métrica mais importante de um programa de incentivos.
. 64% das empresas preferem fazer programas de incentivo que beneficiam muito ao invés de apenas as top performers.
. 54% dos executivos fazem premiações de incentivo que focam em alcançar todos os participantes.
. 79% dos participantes querem um mix de escolhas.
. 44% maior o número da pesquisa em: como programas de incentivo mudam comportamento dentro das empresas: baixo turnover e aumento da produtividade, vendas, market share, satisfação do cliente, etc. – Fonte e outras informações: (www.cashin.com.br).