136 views 3 mins

O melhor tipo de crédito depende das particularidades do negócio

em Negócios
segunda-feira, 17 de outubro de 2022

De acordo com o levantamento da Febraban, o crédito à pessoa jurídica entre os anos de 2020 e 2021 teve um crescimento expressivo – as operações voltadas às micro e pequenas empresas totalizaram quase 364 bilhões de reais. Mas quando se trata de crédito, é necessário que se faça uma reflexão sobre o negócio antes de procurar as instituições financeiras. Qual a real necessidade? Quanto tenho para investir?

Após esse mapeamento estratégico, é necessário entender qual modalidade de oferta de crédito se adequa aos planos e ao caixa da empresa. “Não há melhor ou pior modalidade de crédito. Existe aquela que é mais adequada para o seu perfil. Cada negócio tem sua particularidade e consequentemente, aquele crédito que é bom para a empresa X, pode não ser o melhor para a empresa Y”, explica Carlos Eduardo Benitez, CEO da BMP.

A Companhia é líder no país em banking as a service – ou seja, serviços bancários personalizados de acordo com as necessidades do cliente. “Nós customizamos cada projeto junto ao cliente, englobando todo o ecossistema bancário em um ambiente virtual, utilizando inteligência artificial e um sistema próprio que promove a integração da cadeia de negócios”, explica o executivo.

. Cada tipo de empresa, uma necessidade diferente – Capital de giro, financiamento, antecipação de recebíveis, crédito pessoal… São diversas as opções para quem busca dar um up no seu negócio. “Minha dica é: se informe sobre cada um dos tipos. Leia bastante, confira as taxas de juros, faça uma simulação dos gastos e das parcelas. Não adianta contratar o primeiro crédito que aparecer – pesquisa é fundamental e pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma empresa”, orienta Carlos.

O CEO acredita na criação de estruturas para viabilizar produtos direcionados. “Vão surgir plataformas onde serão ofertados produtos cuja aquisição poderá ser feita com crédito disponibilizado para atendimento do usuário, em um modelo que também atenderá atividades profissionais específicas. Portanto, a especificidade de cada empresa se tornará um fator cada vez mais importante para pensar um produto de crédito”, finaliza. Fonte e outras informações: (https://moneyp.com.br/).