204 views 4 mins

Novo conceito de loja une autocenter, moda e brinquedos

em Negócios
terça-feira, 17 de agosto de 2021

Nos três pisos do novo endereço da Varejocar, que fica em Maringá/PR, há itens relacionados a veículos: são roupas, acessórios, brinquedos e outros produtos que fazem sucesso e estão atraindo famílias inteiras. Em todo o espaço os veículos estão ali: em games de realidade virtual, nos tênis, roupas e acessórios licenciados pela BMW, Jeep e outras marcas, nos brinquedos de controle remoto, ferramentas, luminárias e livros.

Mas não é só: trazendo um conceito inovador, o empreendimento tem seções de papelaria, itens de camping, PET, bicicletas, patinetes, cutelaria, área exclusiva para personalização de camisetas, canecas e outros itens, impressora 3D, estacionamento coberto e um espaço de café com receitas exclusivas. Há ainda espaços para eventos ligados ao automobilismo, como clube do carro antigo, e coworking. O objetivo é proporcionar experiência de compra e lazer para toda a família. São mais de 17 mil itens, divididos em 3,6 mil m².

E, claro, há o autocenter que consolidou a empresa há dez anos e cuja equipe é formada por 20 pessoas para atender com, mão de obra especializada, automóveis de todas as marcas. Neste setor houve investimentos em tecnologia e facilidade. Assim, é possível acionar o serviço de leva e traz pelo aplicativo, disponível na Apple Store e para Android. Pelo aplicativo é possível acompanhar em tempo real a execução do serviço, por meio de câmeras, e também a foto ou vídeo com a evidência da manutenção.

No autocenter são atendidos até 12 automóveis simultaneamente em serviços como alinhamento, balanceamento, revisão, troca de pneus e instalação de acessórios. Tem até estação para carregar carro elétrico. Quem optar por aguardar a conclusão dos serviços na loja pode ficar num lounge com isolamento acústico para fazer barreira ao som da área de serviços, ou tem a opção de fazer refeições, tomar chope, usar a brinquedoteca com os filhos, poltrona de massagem e fazer compras.

O planejamento e estudo de mercado teve início há quatro anos, já as obras levaram dois anos. O resultado é uma loja única, cujo projeto foi desenvolvido por um escritório de arquitetura especializado em retail (varejo) tendo em vista o conforto dos clientes e a variedade de itens. Também há sistema fotovoltaico responsável pela produção não apenas da energia consumida pelo empreendimento, mas também excedente, e reaproveitamento de água da chuva.

A mudança de endereço e mix deve gerar um fluxo seis vezes maior de clientes, projeta o gerente-geral, Renato Silvério de Oliveira. Ele conta que metade da clientela é formada por mulheres, devido aos diferenciais da empresa. “Queremos atrair consumidores de toda a região e oferecer mais do que um autocenter, queremos ser um espaço de lazer para as famílias”, conta. Para isso, a equipe foi ampliada em quatro vezes e soma 60 colaboradores. – Fonte e outras informações em: (www.varejocar.com.br).