Normalmente, o fim de ano é a época favorita dos brasileiros para saírem às compras. Com datas como Black Friday e Natal, a expectativa é sempre planejar um dinheirinho para gastar com presentes ou com uma boa promoção.
As compras onlines são prioridade para 76% dos consumidores, segundo um levantamento da Criteo – empresa de publicidade que fornece anúncios online – então, é muito importante saber utilizar as ferramentas digitais para potencializar o alcance de produtos e serviços nessa época.
Pensando nisso, Andrea Avedissian, gerente de marca da Zippi, empresa que entrega capital de giro para micro e pequenos empreendedores, separou quais as principais ferramentas que podem ajudar a impulsionar as vendas de fim de ano. Confira!
- – Plataformas de marketplace: Quem trabalha com vendas, sabe que marcar presença em diversos lugares é fundamental para que mais pessoas conheçam seus produtos.
Para isso, plataformas online, tais como Shopee, Mercado Livre e Amazon, são ferramentas poderosas, que investem milhões em propaganda, oferecem benefícios como frete grátis e cashback — e o empreendedor pode pegar uma carona e expandir seu negócio e aumentar as vendas;
- – Google Meu Negócio: Essa ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google é super simples e fácil de usar, e facilita muito a busca de clientes que procuram uma marca. Sendo o principal mecanismo de busca online, o Google processa cerca de 3,5 bilhões de pesquisas por dia.
Cadastrar a empresa no Google Meu Negócio garantirá que as pessoas que procurarem no Google vão encontrá-la, o serviço também está atrelado ao Google Maps, facilitando a pesquisa por negócios próximos e com produtos de interesse para o consumidor;
- – Instagram, Facebook, LinkedIn, etc. — Aposte nas redes sociais: Um conselho que já virou, praticamente, um mantra: se você tem um negócio ou oferece serviços de maneira autônoma, é vital que as pessoas saibam. E uma das melhores formas de fazer isso, atualmente, é através das redes sociais.
Redes como o Facebook, Instagram e até o TikTok já funcionam com vitrine ou um marketplace integrado, funcionalidades que ajudam quem quer impulsionar as vendas. Já o LinkedIn é uma ótima rede para quem oferece serviços freelances, pois gera conexões e cria uma rede de contatos de potenciais clientes.
Entenda qual rede social faz mais sentido para o negócio, use-a com regularidade e impulsione suas vendas;
- – Aproveite o WhatsApp Business e todas suas funcionalidades: É o aplicativo de mensagens instantâneas favorito dos brasileiros – segundo uma pesquisa do Mobile Time (plataforma de conteúdo sobre a indústria móvel) o mensageiro está presente em 99% dos celulares por aqui.
A versão para negócios do aplicativo conta com diversas funcionalidades para alavancar e profissionalizar suas vendas. Com recursos como catálogo, horário de funcionamento, mensagens automáticas e até mesmo status (que ficam disponíveis por 24 horas), é possível apresentar produtos e serviços de maneira clara e acessível para qualquer pessoa.
- Fonte e mais informações, acesse: (https://zippi.com.br/).