O mercado digital cresce cada dia mais no cenário global. Segundo uma pesquisa da Forbes Insights, cerca de 50% dos executivos estão visando a transformação da sua companhia para esse novo ambiente. E diante dessa Transformação Digital corporativa, os departamentos de marketing das empresas de Tecnologia da Informação já entenderam que o marketing também precisa se digitalizar.
O marketing digital, com foco em atração de leads e novas vendas, via ações de Inbound Marketing, tem sido uma das principais apostas das empresas de Tecnologia da Informação. Uma prova disso é o crescimento da OUTMarketing Brasil, agência de marketing digital especializada no segmento de TI, que em 2020 fechou o ano com mais de 30 novos clientes e com um faturamento de
R$ 1.9 milhão, sendo um aumento exponencial de 123% comparado ao ano anterior.
Esse crescimento gerou novos postos de trabalho e a empresa que iniciou o ano de 2020 com 8 colaboradores, fechou o mesmo ano com 20 profissionais desenvolvendo ações de marketing digital para empresas de tecnologia.
“As empresas de TI entenderam que não adianta apenas vender a Transformação Digital, elas precisam também aplicar em seus negócios e, por isso, os departamentos de marketing se adaptaram para garantir resultados positivos em vendas, posicionamento de marca e presença digital.
Os grandes eventos agora são digitais, as reuniões são digitais e até mesmo a assinatura de grandes contratos se tornou digital, por isso a comunicação e prospecção também deve ser digital”, disse Alexandre Tili, CEO da OUTMarketing Brasil, cuja metodologia de trabalho objetiva facilitar o processo para que empresas alcancem novos clientes por meio de estratégias de marketing digital, utilizando o funil de marketing para gerar campanhas e captar novos leads para a equipe comercial das companhias de TI.
A Ascenty, maior Data Center da América Latina, em 12 meses de parceria conseguiu aumentar o número de oportunidades geradas para a área comercial em 27% e o número de leads em 108%. “Estamos estruturando campanhas sólidas e estratégias para posicionar ainda mais a Ascenty no mercado de Data Center. O objetivo, com os resultados tão expressivos, é expandir a atuação no marketing digital em parceria com a OUTMarketing e a RD, pensando em novas formas de atração de leads e oportunidades e diversificando as formas de produção de conteúdo”, disse Jéssica Braga, Gerente de Marketing da Ascenty.
Outro exemplo de empresa de tecnologia que está apostando no Inbound Marketing e vem atingindo bons resultados é a iamit, uma das principais parceiras da Microsoft, cujas ações geraram um aumento de aproximadamente 450% de número de usuários visitando o website, saindo de 423 mensais e alcançando 4.006 acessos. A organização, por meio de estratégias de marketing digital, obteve 2.832 leads que geraram 53 oportunidades de vendas.
O mercado de TI está percebendo que a presença digital é essencial para aumentar receita e reforçar a marca no mundo corporativo. “Nosso propósito é transformar o departamento de marketing das empresas de TI em áreas estratégicas para os negócios dos nossos clientes, e a nossa equipe trabalha fortemente para isso acontecer, e os resultados estão aí, com o aumento de empresas de TI apostando em estratégias de marketing digital”, reforçou Tili.
Fonte e outras informações: (www.outmarketing.com.br).