Analisar a jornada do cliente dentro da empresa e identificar seus pontos fortes e fracos, sendo uma marca acessível, estando presente em diversos meios de comunicação, é um dos maiores objetivos do marketing 360. Estar presente em todos os lugares e ser uma marca acessível aos seus consumidores, é uma das premissas do marketing 360.
Misturar estratégias do marketing tradicional, que leva a marca até o consumidor final através da televisão, rádio, outdoor, busdoor e outros meios de propaganda junto com estratégias do marketing digital é ideal para estreitar os relacionamentos com ele. Por isso, é importante ter em mente que o marketing 360 é uma estratégia de marketing integrada que envolve a utilização de várias táticas e canais para alcançar e envolver clientes em potencial em todos os pontos de contato.
Para a sócia diretora de marketing do Grupo Controlinx, Juliana Toledo, aplicar a estratégia do marketing 360° nas empresas requer conhecimento, além de conhecer muito bem o público que sua empresa vai falar. “Como o marketing 360 é uma estratégia em constante evolução, e é importante estar sempre atento às tendências e mudanças no comportamento do consumidor para garantir que sua empresa continue a se comunicar com seu público-alvo de maneira eficaz.”
Juliana ainda ressalta que há todo um trabalho interno a ser executado antes de sair criando qualquer campanha. “Primeiro de tudo a gente precisa definir o público alvo e identificar quais são as personas, seus interesses, necessidades e comportamentos. Depois disso, elaborar uma mensagem clara e consistente que ressoe com este público e destaque os benefícios de seus produtos ou serviços.
Definindo o tom de voz, partimos para a criação da estratégia de conteúdo, incluindo todos os canais que serão veiculados, sejam eles na publicidade tradicional ou online”. E para finalizar, Juliana comenta sobre a importância da análise de métricas. “Acompanhar e avaliar continuamente os resultados de suas iniciativas de marketing para determinar quais são as estratégias mais eficazes e ver onde você pode melhorar é imprescindível para alavancar as vendas de qualquer empresa”. – Fonte e mais informações: (www.controlinx.com.br).