A Black Friday em 2024, marcada para o dia 29 de novembro, terá um crescimento de 14% no volume de pedidos em comparação com 2023, segundo um estudo divulgado pela plataforma de marketing Haus.
Esse cenário exige que o varejo planeje suas ações com bastante antecedência, buscando maneiras de se preparar para o aumento da demanda e ampliar as vendas sem perder a qualidade no atendimento.
De acordo com Thales Zanussi, fundador e CEO do Mission Brasil, maior plataforma de serviços recompensados do país, a preparação vai além das promoções atrativas. “É importante que as empresas reavaliem e reforcem suas equipes, principalmente com a contratação de profissionais temporários. O auxílio deste pessoal impacta diretamente na otimização da logística, atendimento e assistência prestada aos clientes”, destaca.
A Asserttem revelou que, em 2023, a Black Friday gerou mais de 470 mil vagas temporárias no Brasil. Para 2024, a expectativa é de um aumento no número. As oportunidades incluem serviços estratégicos como shopper, profissional responsável por separar e entregar produtos para e-commerces, repositores e executores, que organizam gôndolas e padrões de exposição de produtos nas lojas.
“A busca por profissionais temporários se mostra uma alternativa extremamente vantajosa para as companhias, por se tratar de uma solução simples, pouco onerosa, mas com alto impacto e retorno”, aponta o CEO do Mission Brasil, empresa conhecida por conectar marcas junto a profissionais dispostos a realizar serviços sob demanda.
. Aprimoramento estratégico – A preparação não deve se limitar ao reforço das equipes. É crucial que as empresas varejistas conheçam seus produtos e serviços para oferecer uma experiência diferenciada. Um levantamento do Google revela que 65% dos consumidores consideram as ofertas repetitivas, o que indica a necessidade de aprimoramentos e inovações para se destacar perante à concorrência.
Para otimizar esses aspectos, o especialista aponta o serviço de cliente oculto, como uma alternativa importante. A prática, na qual um profissional treinado é designado para simular o interesse em realizar uma compra na empresa, percorre toda a jornada do cliente como se fosse um consumidor real.
O objetivo é entender de forma integral a experiência que as pessoas têm ao adquirir um produto ou serviço, além de identificar pontos de melhoria e ajustes das estratégias comerciais de forma mais eficaz. “O serviço permite às empresas receber feedbacks de performance sob a perspectiva do consumidor, identificando fatores de melhoria, fundamental em uma data em que cada detalhe conta”, conclui Thales. – Fonte e mais informações: (https://www.missionbrasil.com.br/).