Trabalhar mais próximo ao cliente, entendendo suas necessidades e objetivos, analisar dados detalhadamente e utilizá-los de forma estratégica para atingir as metas e garantir o ROI (Retorno Sobre o Investimento) são algumas das vantagens oferecidas por uma agência boutique. Um novo perfil de atendimento no segmento de marketing digital que está conquistando grandes empresas.
“As decisões empresarias precisam ser assertivas, ainda mais quando o assunto se refere a marketing digital. E, em muitos momentos, não é possível esperar a equipe de atendimento de uma empresa de grande porte colocar determinada demanda dentro do seu fluxo de trabalho em relação aos outros contratantes.
É aí que entram as vantagens de se contratar uma agência boutique, pois as expectativas do cliente precisam ser sanadas de forma imediata, afinal o assunto em questão é a imagem da marca, o relacionamento com seu público, o aumento das vendas com alta qualidade e a análise do ROI”, aponta Murilo Borrelli, CEO da ROI Mine, agência especializada em data driven marketing que atua no conceito boutique.
Atendimento personalizado, ágil e focado nos objetivos do cliente são algumas das vantagens de uma agência boutique. “A EDP Brasil, por exemplo, precisou rever a campanha do seu programa Starter, em meio à pandemia. A ação deveria ser feita a ‘toque de caixa’ para atender às expectativas do programa de inovação da multinacional de energia.
Foi preciso rever toda a comunicação e estratégia do cliente para atrair as startups com foco em energia, através dos canais digitais”, explica Borrelli. De acordo com Rafael Marciano, Gestor de Estratégia e Inovação da EDP Brasil, essa agilidade instantânea foi fundamental para que a empresa pudesse alcançar seus objetivos no Brasil e demais países da América Latina.
“O relacionamento próximo com a agência de marketing digital, a ROI Mine, foi fundamental e nos fez economizar um tempo valioso, principalmente com a mudança de rota devido à pandemia”. Contratar uma agência de marketing digital vai além de contar com a expertise da equipe e suas competências especializadas. É preciso estar, de fato, próximo ao cliente.
“Foi-se o tempo que o grande número de funcionários, uma carteira de clientes de peso e uma ampla estrutura física contavam pontos no momento da contratação. Hoje, é mais importante ter uma equipe humanizada, que esteja em sintonia com o propósito do cliente, que se envolva e tenha empatia na implementação das estratégias e esteja atenta aos resultados.
É preciso se dedicar a realmente conhecer o conceito da marca e trocar experiências, em prol de um objetivo em comum: o sucesso desse trabalho. Enquanto o faturamento e o volume de clientes atendidos for o foco, é impossível ter a personalização dos serviços”, finaliza o CEO. Fonte: (www.roimine.com).