Comandar um negócio financeiramente saudável diante da tamanha complexidade tributária do nosso país não é simples. Na missão de auxiliar as empresas a transformarem essa realidade, a e-Auditoria acaba de lançar o Monitoramento Fiscal, uma ferramenta que deve ser o braço-direito para profissionais tributários que atuam diretamente auxiliando as empresas na classificação fiscal de seus produtos.
É uma ferramenta white label projetada para permitir que empreendedores tributários protejam e expandam seus negócios, oferecendo o serviço sob sua própria marca. Com capacidade de personalização, possibilita aos usuários que ofereçam um serviço diferenciado, que se alinha às necessidades específicas de seus clientes, protegendo-os contra a concorrência de consultores externos e aumentando significativamente o ticket médio de clientes atuais.
Sua incorporação irá automatizar a gestão de classificação fiscal, alíquotas e benefícios fiscais, garantindo atualizações diárias e alertas em tempo real sobre as mudanças na legislação tributária, através de sua tecnologia avançada que abrange a esfera federal e todas as 27 unidades federativas do Brasil.
Sua base de dados conta com mais de 35 milhões de produtos e 100 milhões de regras tributárias, além de mais de 190 bilhões de combinações fiscais, se posicionando como uma solução inovadora para a manutenção da conformidade e otimização tributária. Com isso, o Monitoramento Fiscal possibilita que os empreendedores tributários levem para as empresas a máxima segurança, fornecendo ainda a possibilidade de escalonamento conforme o aumento da base de itens monitorados.
“Em 2023, notamos uma média de 830 inconsistências por arquivo de obrigação acessória, uma quantidade elevada e extremamente arriscada para qualquer negócio”, pontua Frederico Amaral, CEO da e-Auditoria. Por isso, estamos confiantes de que a ferramenta poderá auxiliar os empreendedores a evitarem estes riscos que possam colocar em jogo sua prosperidade”, ressalta.
Muito mais do que oferecer um produto ao mercado, o objetivo com o Monitoramento Fiscal é fornecer aos empreendedores tributários uma ferramenta própria para elevar a eficiência nos processos fiscais de suas empresas clientes.
“Estamos confiantes de que conseguiremos promover uma transformação no setor tributário, desenvolvendo a maneira como este serviço é oferecido e percebido através da combinação de tecnologia avançada, personalizada e segura. Se tornando, assim, uma ferramenta indispensável para empreendedores tributários em todo o Brasil”, explica Amaral.
Em mais de 52 mil empresas, foi constatado que, juntas, elas pagaram, desde 2018, mais de R$ 5 milhões a mais do que realmente deviam. A média é de R$ 104 mil a maior por empresa. “Existe uma clara demanda de mercado e a necessidade de os prestadores de serviço se diferenciarem para atendê-las. Por isso, desenvolvemos essa ferramenta para fazer essa ponte, de forma que os clientes tenham a oportunidade de oferecer um produto atrativo e customizável”, finaliza Amaral. – Fonte e mais informações: (https://www.e-auditoria.com.br)