As profissões do mundo da internet, como influenciadores digitais e gamers, têm chamado a atenção do mercado imobiliário. O Brasil já soma cerca de 500 mil influenciadores digitais, segundo a Nielsen, e também é o 15º país na posição do ranking mundial de games, de acordo com a NordVPN.
Atento a este público, o mercado imobiliário precisou se reinventar para atender esta nova demanda e tem investido em ambientes multimídia que possibilitam gravações de lives, podcasts, jogos online e videoconferências. O Parque Camboriú, localizado no litoral norte de Santa Catarina, é exemplo de empreendimento que tem explorado este nicho ‘digital’ do mercado.
Com mais de 60 itens de lazer, o residencial contará com um game center e espaço multimídia onde os profissionais da internet poderão realizar seu trabalho em um ambiente próprio para isso e com toda infraestrutura necessária. “O mercado imobiliário precisa se adequar às novas gerações que já adquirem seu primeiro imóvel. São jovens que nasceram no mundo da internet e que utilizam esse meio como fonte de renda.
Criamos espaços que atendem esse novo perfil de público, que precisa de um ambiente confortável, instagramável e com as tecnologias necessárias para que possam produzir seus conteúdos para as redes sociais”, comenta o diretor da Sagapes Bruno Sagas, que faz a gestão comercial do empreendimento. Outras informações: (https://parquecamboriu.com.br/).