O reforço escolar é uma iniciativa vantajosa não apenas como complemento acadêmico de ensino, mas a nível de ganho no preparo para a realidade do mercado de trabalho. Em um cenário cada vez mais competitivo, cresce a demanda por profissionais mais preparados e em constante atualização. Assim, surgiu a necessidade de os alunos de todos os níveis acadêmicos reforçarem seus conhecimentos em diferentes disciplinas.
Segundo um relatório da plataforma de ensino ‘Suas Aulas Particulares, que ultrapassa 173 mil visitas de alunos por mês, ciências exatas e línguas são o calcanhar de Aquiles de muitos. Por isso, são as disciplinas que encabeçam a lista das mais procuradas para aulas de reforço escolar.
Na categoria Ciências, que concentra 54% das buscas por reforço, as disciplinas mais procuradas são Matemática, Química e Física. Áreas que permitem preparar a mente para o pensamento crítico e a abstração, e que atualmente são muito exigidas nas profissões focadas em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, em inglês).
Em relação à categoria Línguas, com 46%, o inglês e o espanhol são as línguas mais procuradas, sem deixar de lado outros idiomas, como o japonês ou o francês. Afinal, não é segredo para ninguém que aprender um novo idioma abre portas para novas oportunidades em diversos ambientes de trabalho.
. Como conseguir esses reforços escolares? – As metodologias tradicionais de ensino foram impactadas pelos acontecimentos dos últimos anos. Por isso, hoje é mais fácil para cada aluno escolher a forma como adquire conhecimento e o reforça. Alinhado a isso, existem plataformas que servem como um diretório de busca para encontrar todos os tipos de aulas, diferentes professores e metodologias presenciais ou online, como é o caso do Suas Aulas Particulares.
“Fortalecer o conhecimento acadêmico tornou- se uma prioridade global para responder às necessidades de ambientes de trabalho competitivos. Nossa aposta é no futuro desse mercado no país e no fácil acesso ao ensino, que se adapta às necessidades individuais de cada aluno”, afirma Albert Clemente, CEO do Suas Aulas Particulares.
. Oportunidades de trabalho para professores e especialistas – Fazer uso desse tipo de ferramentas digitais traz grandes benefícios para professores e especialistas. A plataforma Suas Aulas Particulares, permite que você anuncie aulas gratuitamente, garantindo a possibilidade de não investir antecipadamente para ter lucros reais.
Por exemplo, um professor que trabalha meio período e duas vezes por semana, com o uso da plataforma, pode ganhar cerca de R$ 1.920 por mês. Além disso, esse preço pode variar, pois o valor da hora de trabalho é definido pelo próprio professor de acordo com a disciplina, sua trajetória profissional e especialidade.
Outra vantagem é que o professor pode escolher a modalidade de trabalho que mais lhe convém (presencial ou online) e em um intervalo de tempo adequado à sua disponibilidade. Somado a isso, também é possível ensinar sobre diferentes assuntos e até ofícios que vão desde temas tradicionais, como línguas e matemática, até costura ou dança.Neste aspecto, não há limites.
Da mesma forma, é fundamental saber quem pode ministrar essas aulas. A plataforma ‘Suas Aulas Particulares’ disponibiliza um amplo leque para os professores, uma vez que tanto profissionais experientes quanto alunos em formação podem oferecer seus serviços como educadores. O preço das aulas é definido por cada professor. Saiba mais em: (https://www.suasaulasparticulares.com.br/).