185 views 3 mins

Governo lança campanha para estimular consumo na Semana da Pátria

em Manchete Principal
terça-feira, 03 de setembro de 2019
Comercio temporario

Foram mobilizados diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços, com o objetivo de trazer “benefícios reais” aos consumidores. Foto: Fábio Guimas/Reprodução

O governo federal lançou ontem (3), em cerimônia no Palácio do Planalto, uma campanha para estimular o consumo durante a semana do dia 7 de setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil. Batizada de ‘Semana do Brasil’, a campanha, que teve peças publicitárias elaboradas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), envolve a participação de 4.680 empresas de todo o país, que vão oferecer descontos e promoções em produtos e serviços.
Segundo o governo, foram mobilizados diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços, com o objetivo de trazer “benefícios reais” aos consumidores. Entre as empresas envolvidas, estão grupos privados de comunicação e também a EBC, empresa pública do governo federal. Esses meios de comunicação vão veicular mensagens publicitárias com o mote “Vamos valorizar o que é nosso”. A ‘Semana do Brasil’ começa no dia 6 e vai até o dia 15. Cada empresa poderá aplicar o desconto e a promoção que quiser ao longo desse período.
Ao discursar no lançamento da iniciativa, o presidente Jair Bolsonro manifestou confiança na recuperação da economia brasileira. “É o momento em que nós estamos nos reencontrando com as cores da nossa bandeira e o lema Ordem e Progresso. O Brasil vai sair dessa. Nós, juntos, vamos fazer um Brasil diferente. Vamos, lá na frente, apesar do orçamento complicado, dar a volta por cima”, disse.
Para viabilizar a nova data de comércio, o governo se articulou com entidades e associações empresariais. A expectativa é incrementar os números do consumo em setembro, um mês tradicionalmente mais fraco em vendas. “Todas as datas do calendário de comércio têm anos de vida e décadas. Sejamos persistentes e pacientes. A própria Black Friday demorou para se consolidar e ainda está sendo construída no varejo brasileiro”, disse Fábio Wajgarten, titular da Secom, durante pronunciamento de apresentação da campanha (ABr).