240 views 6 mins

Verão é em Bombinhas-SC, destino perfeito para curtir as férias

em Mais
quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Para tornar a experiência inesquecível, uma visita à cidade é parada obrigatória para o turista que busca um lugar perfeito para momentos de sossego e tranquilidade.

O litoral de Santa Catarina está entre os roteiros turísticos preferidos para as férias. As belas praias, infraestrutura de serviços, natureza exuberante e roteiros imperdíveis para a prática de esportes e contato com a natureza são cartão postal de toda a costa.

Para tornar a experiência inesquecível, uma visita ao município de Bombinhas é parada obrigatória para o turista que busca um lugar perfeito para momentos de sossego e tranquilidade.

Além da orla marítima que concentra 39 praias com águas tranquilas e piscinas naturais, ondas e áreas agrestes e urbanizadas, a região é cercada de baías, costões, matas e várias enseadas. A diversidade das praias atrai desde famílias que buscam tranquilidade e lazer até turistas que não abrem mão de agitação, da prática de esportes e do contato mais próximo com a natureza. 

Bombinhas tem infraestrutura de hospedagem com um leque amplo de opções de hotéis, pousadas e imóveis para locação na temporada, e são bem servidas de restaurantes, supermercados, lojas e de um comércio variado. Além disso, oferece inúmeros passeios aquáticos, trilhas para caminhadas, pesca esportiva, voos livres, atividades de ecoturismo e os melhores locais para a prática de mergulho, surfe, stand up paddle e kaiak.

O destino também é ideal para quem quer fazer uma viagem curta de carro e para aquelas pessoas que querem se conectar com a natureza, pois a cidade coleciona paisagens naturais de tirar o fôlego, perfeitas para fotos instagramáveis.

Passeios incríveis
Das desertas até àquelas mais procuradas por turistas, as praias de Bombinhas são de uma beleza natural de tirar o fôlego. Além das mais visitadas como Bombas, Bombinhas, Mariscal e Quatro Ilhas, é possível desfrutar das praias localizadas no Parque Municipal Costeira de Zimbros e Parque Municipal do Morro do Macaco. Se for a Bombinhas não deixe de conhecer as praias da Sepultura, Lagoinha, Prainha, Retiro dos Padres, Tainha, Zimbros, Conceição e muito mais.

Cabe lembrar que as praias da Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas receberam a o selo Bandeira Azul para a temporada 2022/2023. Além disso, o município de Bombinhsa ganhou o Prêmio Destaque em Educação Ambiental, em reconhecimento pela ação ‘” Mar Começa Aqui”. 

Mas o atrativo do munício não são apenas as praias. Conheça lugares que devem ser visitados se a escolha do roteiro for as praias de Bombinhas:

Mirante ECO 360 – um dos passeios em Bombinhas que oferece uma experiência um pouco diferente de praias é dar um pulo no Mirante ECO 360.
Trilha Morro do Macaco – a trilha leva até o topo do Morro do Macaco, de onde se pode ter uma visão 360 graus da península. Lá do alto, o visual é de vegetação densa e de muito mar.

Pôr do sol em Zimbros – a praia é palco do pôr do sol mais bonito de Bombinhas. Com uma atmosfera bem simples, com muitos pescadores e mar bem calminho, o local é ótimo para curtir uma praia em paz e para descansar.

Esporte de aventura
Nas praias de Bombinhas ainda é possível praticar algumas modalidades esportivas e de aventura, além do surfe, mergulho, stand paddle, kaiak.

Montain Bike – as áreas de preservações intactas da Mata Atlântica cercam e embelezam nosso município por inteiro e são repletas de trilhas. Entre as preferidas destacam-se a Praia de Zimbros, que leva à cachoeira da Praia Triste, e a do Morro do Macaco, que dá na Praia da Tainha.

Trekking –  fazer trekking é um ótimo jeito de desbravar as belas praias de Bombinhas. Para quem curte a modalidade, o ponto de partida é a Praia de Ponta Grande e passa por pontos das praias Vermelha, Triste, Lagoa e do Cardoso até chegar à Praia do Zimbros. A atividade toda dura em torno de quatro horas e um veículo 4×4 faz o trajeto da volta. 

Voos livres – são praticados no verão e reúne uma galera no Morro do Macaco, de onde os adeptos do esporte decolar a 153 metros de altura. 

Pesca – se há um destino com grande variedade de peixes, esse destino é aqui. Isso ocorre porque espécies da corrente marinha fria das Ilhas Malvinas se reúnem com peixes e crustáceos da corrente quente brasileira. Não existe a possibilidade de não voltar com o barco cheio.