Começou a corrida para os preparativos da loja para a Páscoa, dia das Mães, Festas Juninas e até Dia dos Pais. Afinal, planejar com antecedência é fundamental para o sucesso de qualquer campanha de venda no varejo.
Quando se trata de projeto de comunicação visual (CV) um bom planejamento para montagem de espaço e decoração de fachadas e pontos de vendas para as ações em datas comemorativas deve ser feito com alguns meses de antecedência.
Mas modernas ferramentas permitem implementar em menos tempo uma sinalização e ambientação para atrair a atenção dos consumidores nos períodos sazonais. São as soluções de comunicação digital promocional.
A comunicação digital promocional incorpora recursos audiovisuais, como telão, TV, luminosos na fachada, vitrines e nos materiais de ponto de venda (PDV) como totens. Entre os bons exemplos dessa modalidade de CV são os totens com TV e banners móveis nos pontos estratégicos da loja.
“Uma das principais vantagens deste tipo de solução de comunicação interativa é rapidez na instalação. O projeto pode ser concretizado em um mês”, afirma Luciano Gomes Maranhão, diretor comercial da Master Comunicação Visual.
A solução digital promocional é uma alternativa para quem acabou deixando os preparativos do estabelecimento para as datas comemorativas e ações sazonais para última hora ou dar um up na ambientação, complementando os tradicionais materiais de PDV, que também podem ser produzido e implementado em pouco tempo, para demarcar e dar mais visibilidade às ilhas, pontos extras, gôndolas e destacar a fachadas da loja.
Vale destacar ainda, que a comunicação digital, além de ser uma opção rápida de ambientação do estabelecimento, pode ser também uma alternativa muito econômica. Aos lojistas que têm pouco tempo para ambientar o PDV neste período que pode gerar maiores vendas, Luciano recomenda ainda fazer a manutenção da fachada e da vitrine, e utilizar dos materiais impressos como banner e displays.
“Nas datas comemorativas e período sazonal, os lojistas têm pouco tempo para aproveitar as oportunidades de venda. Portanto, investir em comunicação visual e preparar o estabelecimento é fundamental para atrair a atenção e despertar o desejo de compra dos consumidores para produtos da época e de maior saída, garantindo assim maior giro de mercadoria”, conclui o executivo. – Fonte e outras informações: (http://www.mastercv.com.br/).