A experiência de unboxing viralizou no meio digital, mostrando para as marcas que a embalagem do produto também é uma importante forma de comunicação, principalmente, no caso de compras realizadas pela internet. Devido à conexão emocional criada, a entrega de produtos é um dos momentos mais importantes para a fidelização de clientes.
O investimento em embalagem pode ser utilizado como marketing de diferenciação e aproximar a empresa do cliente. De acordo com uma pesquisa realizada pela MeadWestvaco Corporation (MWV), 63% dos consumidores repetem a compra quando a embalagem se mostra funcional e 38% são influenciados pela aparência dela.
Para Thais Lima, RP da Printi e proprietária da marca de acessórios femininos Julithá, “por trás da aplicação do unboxing, há o alcance de inúmeros resultados orgânicos. A divulgação aumenta, as pessoas passam a postar, te marcar, recomendar nas redes sociais e é dessa forma que a loja passa a ser reconhecida”.
Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem criar uma experiência de unboxing memorável para seu negócio. Confira:
- – Embalagem personalizada – O primeiro contato do cliente é com a embalagem e por isso, acaba sendo responsável por despertar o interesse e o encantamento do consumidor. É um ponto decisivo para gerar novas compras e até mesmo, a conquista de novos clientes.
- – Fita adesiva colorida – Em vez de usar a fita adesiva transparente para fechar as caixas, uma colorida pode dar um impacto visual melhor. Principalmente, se você combinar com as cores da marca.
- – Carta de agradecimento – A dica é escrever à mão, assinar, usar adesivos, carimbo, cores diferentes de caneta e outros elementos que combinem com a sua loja e que destaquem o cuidado que você teve ao preparar o pedido. Essa dica é simples, mas traz um resultado muito bacana.
- – Brindes e amostras – Para encantar ainda mais o cliente, inclua um brinde da loja. Pode ser um adesivo, um cupom de desconto ou uma amostra de um produto que combina com o que ele acabou de adquirir. O sucesso é garantido! Afinal, quem não gosta de ganhar presente?
- – Perfume – Para finalizar, escolha uma essência que combine com a loja e borrife antes de fechar a embalagem. Ao abrir a caixa, o cliente sentirá o cheiro e se encantará com a experiência de abrir a embalagem.
“Existem muitos caminhos para construir uma experiência diferenciada e bem elaborada de unboxing para seus clientes. A ideia é escolher itens de forma estratégica, que estejam alinhados à sua marca e ao seu público-alvo para criar uma experiência melhor e mais surpreendente”, comenta Ellen Pretel, Gerente de Marketing da Printi. – Fonte e mais informações: (www.printi.com.br).