Pesquisa realizada pelo Facebook, com mais de 35 mil líderes de PMEs ao redor do mundo, revelou que a taxa de fechamento de pequenas e médias empresas aumentou no início deste ano. Quase um quarto (24%) das PMEs relataram, em fevereiro de 2021, seu fechamento, em comparação com uma média global de 16% em outubro de 2020 e de 29% em maio do mesmo ano.
No Brasil, dados divulgados pelo Ministério da Economia, apontam que nesse ano o país registrou um saldo positivo de 2,315 milhões de novos negócios abertos no período. Foram 3,359 milhões de empresas abertas no ano passado, enquanto 1,044 milhão foram fechadas, o que gerou esse número positivo. Para as empresas que abriram e para aquelas que conseguiram sobreviver à pandemia os desafios são enormes. Sem dúvida, o principal foco é vender e atrair clientes, deixando o negócio rentável.
Pensando nesse empreendedor, a startup HubLocal criou o programa ‘Traz Clientes’ para ajudar pequenas e médias empresas a atraírem mais clientes pela internet e passar por esse momento difícil. “A pandemia tem sido extremamente nociva a todos, seja através da saúde, tirando vidas, ou impactando nos negócios. Então desde o início vínhamos pensando em estratégias para ajudar a melhorar esse cenário. Primeiro criamos uma campanha de cadastramento de postos de vacinação para ajudar pessoas a terem mais acesso à informação sobre a vacina de forma gratuita.
E agora vamos lançar a campanha ‘Traz Clientes’ que tem como objetivo dar a melhor vacina possível para as empresas sobreviverem: trazer clientes pela internet”, aposta Felipe Caezar, CEO da HubLocal. Ele complementa que de um lado existem clientes pesquisando nos motores de busca o tempo inteiro por uma loja, um produto ou um serviço. Do outro lado há empresas que vendem os produtos ou serviços que os clientes estão pesquisando. “Vamos conectá-los e fazer o motor da economia girar”.
O executivo explica que a solução ofertada será a mesma usada por empresas, como: McDonald ‘s, Pague Menos e Atacadão. Para a Pague Menos, por exemplo, o número de conversões e performance aumentou 3x da quantidade de ligações e rotas nos primeiros 6 meses com a HubLocal. “Vamos impulsionar o produto desse pequeno e médio empreendedor através do cadastramento em mapas e listas da Internet, gerando visibilidade e atraindo negócios.
A solução será ofertada de forma gratuita até o número total de 100 contatos via telefone, visitas a loja física e acessos no site. Só depois de já ter atraído clientes é que eles precisarão pagar, caso queira continuar com o serviço. Mas a ideia é trazer clientes, antes mesmo deles terem que fazer qualquer investimento”, conta Felipe.
As empresas poderão fazer cadastro através do link (https://trazclientes.com/). Não é necessário ter um site para se cadastrar. “Quando colocamos o negócio ou serviço na internet, a empresa pode incluir site, telefone para contato, whatsapp e endereço da loja física. Destacando qual o canal de venda prioritário. Nosso objetivo é levar o cliente. Não importa o meio”, finaliza Felipe. Fonte e mais informações: (https://hublocal.com.br/).