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4 dicas para oferecer seu serviço de forma remota

em Mais
segunda-feira, 14 de junho de 2021

A pandemia continua sendo uma vilã dos autônomos. Mas apesar do impacto econômico que refletiu principalmente no setor de serviços, a possibilidade de oferecer os serviços de forma remota tem sido uma alternativa mais rentável e segura para algumas profissões.

De acordo com o GetNinjas, professores, psicólogos, nutricionistas, contadores, entre outros, podem fechar serviços de maneira remota mantendo a qualidade e a segurança de todos. Conheça quatro dicas de como oferecer seu trabalho respeitando o distanciamento:

. Analisar a situação do cliente – Ao encontrar uma pessoa interessada na contratação de um serviço ou na realização de um orçamento, a primeira atitude do profissional deve ser a de analisar os detalhes da demanda e verificar a possibilidade de solucioná-la de forma remota.

No caso de profissionais como encanadores, eletricistas e pedreiros, que são procurados na solução de reparos, o recomendável é ver o grau de complexidade do conserto e, se possível, fornecer instruções para guiar o consumidor no ajuste. Dependendo do caso, uma chamada de vídeo pode ajudar para uma orientação mais precisa.

. Explicar condições de pagamento e de serviço – Dependendo do caso, o consumidor pode estranhar o fato de contratar um serviço remoto e para evitar um mal-entendido, o recomendável é que o profissional seja bem claro quanto ao formato da prestação de serviço. Nesse momento, é interessante pontuar a priorização da segurança, tanto pessoal quanto a do cliente.

Além disso, outro tópico que deve ser explicado é a forma de pagamento, que pode ser desde transferência bancária até outros métodos de pagamentos online (como Pix, PayPal e Mercado Pago).

. Data e horário agendados para a realização do trabalho – Assim como no trabalho presencial, o prestador deve alinhar uma data e horário para a prestação do serviço. Para o agendamento, o profissional pode usar ferramentas gratuitas, tais como o Google Calendar. E para a videochamada, plataformas como Hangouts e Skype são indicadas por conta da estabilidade da chamada; assim é possível trocar instruções e dúvidas em tempo real.

. Seja criativo – Crises como essa podem virar oportunidades para aqueles que forem criativos. Sendo assim, o profissional autônomo pode investir em técnicas para fidelizar consumidores, seja com um atendimento ainda mais personalizado ou até mesmo um relacionamento pós-venda online diferenciado.

Para chamar a atenção de clientes em potencial é válido investir tempo nas redes sociais e produzir conteúdos relevantes também. – Fonte e outras informações: (www.getninjas.com.br).