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4 dicas para inovar seu negócio no digital

em Mais
quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Com o aumento de casos de covid-19, que tem relação com o avanço da variante ômicron do coronavírus, a pandemia continua sendo uma vilã para quem presta serviço presencial.

Com o intuito de buscar alternativas para garantir a renda mensal, muitos profissionais, como professores, psicólogos, nutricionistas, contadores, personal trainer, entre outros, têm adaptado a forma de oferecer o serviço, atendendo de forma remota e, mantendo assim, mais segurança durante o processo de atendimento.

O GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, preparou quatro dicas de como oferecer seu negócio respeitando o distanciamento. Confira a seguir:

1 – Analise a situação do cliente e seja a solução – Ao encontrar uma pessoa interessada no seu serviço ou na realização de um orçamento, a primeira atitude do profissional deve ser a de analisar os detalhes da demanda e verificar a possibilidade de solucioná-la de forma remota.

No caso de profissionais como encanadores, eletricistas e pedreiros, que são procurados na solução de reparos, o recomendável é ver o grau de complexidade do conserto e, se possível, fornecer instruções para guiar o consumidor no ajuste. Dependendo do caso, uma chamada de vídeo pode ajudar para uma orientação mais precisa.

2 – Explique condições de pagamento e de serviço – Dependendo do caso, o consumidor pode estranhar o fato de contratar um serviço remoto e para evitar um mal-entendido, o recomendável é que o profissional seja bem claro quanto ao formato da prestação de serviço.

Nesse momento, é interessante pontuar a priorização da segurança, tanto pessoal quanto a do cliente. Além disso, outro tópico que deve ser explicado é a forma de pagamento, que pode ser desde transferência bancária até outros métodos de pagamentos online como, Pix, PayPal e Mercado Pago, por exemplo.

3 – Organize data e horário para a realização do trabalho – Assim como no trabalho presencial, o prestador deve alinhar uma data e horário para a prestação do serviço. Para o agendamento, o profissional pode usar ferramentas gratuitas, tais como o Google Calendar. E para a videochamada, plataformas como Hangouts e Skype são indicadas por conta da estabilidade da chamada; assim é possível trocar instruções e dúvidas em tempo real.

4 – Seja criativo – Crises como essa podem virar oportunidades para aqueles que forem criativos. Sendo assim, o profissional autônomo pode investir em técnicas para fidelizar consumidores, seja com um atendimento ainda mais personalizado ou até mesmo um relacionamento pós-venda online diferenciado. Para chamar a atenção de clientes em potencial é válido investir tempo nas redes sociais e produzir conteúdos relevantes também. – Fonte e outras informações: (www.getninjas.com.br).