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Soluções para prospectar em tempos de pandemia

em Espaço empresarial
quinta-feira, 06 de agosto de 2020

A pandemia provocada pelo novo coronavírus fez com que várias áreas precisassem se reinventar, pois tanto a rotina da população quanto a economia de todo o país foram afetadas. Com o retorno de algumas atividades, as empresas acabam necessitando de algumas estratégias e soluções para a retomada, principalmente quando se trata da prospecção de negócios.

Com foco na criação de oportunidades de negócios para seus clientes, a Prospect Brasil atua diretamente na otimização da área comercial das empresas, visando acelerar e aumentar as chances de novos contratos. Nessa nova fase, essas soluções são ainda mais importantes, pois somos desafiados a entender os processos e a quebrar paradigmas para alcançar o sucesso. Conheça 5 pontos importantes para retomar de forma inteligente:

  1. Saiba qual é o ponto frágil do seu potencial cliente – para atender as expectativas, é necessário entender a real demanda das pessoas e empresas. Faça uma boa pesquisa e ofereça soluções eficientes para os problemas do seu potencial cliente.
  2. Vá além de apenas solucionar problemas – a empresa precisa perceber que a relação com você vai além de um contrato de prestação de serviço. Saiba ser solícito e conduza o atendimento para cultivar uma boa relação, não apenas fechar negócio de forma imediata.
  3. Seja claro e sucinto em seus contatos – você será o porto seguro na tempestade, então o seu contato com a empresa precisa ser direto e eficaz. Reuniões e encontros costumam ser mais eficientes do que e-mail para estreitar essa relação. Ligações e chamadas de vídeo são fortes aliadas neste período
  4. Sempre esteja disposto a procurar as soluções possíveis – por mais óbvio que pareça, colocar-se à disposição faz com que a troca entre contratado e contratante seja mais segura e confiável. Esteja sempre disponível para auxiliar e tirar dúvidas do seu cliente.
  5. Prospecte muito para entender cada vez mais o mercado e encontrar soluções ideais – entender o funcionamento de qualquer setor requer da prática. Tão importante quanto estar preparado e estudar sua área, é aplicar conhecimento e adquirir experiência para conduzir os atendimentos com excelência. Fonte: (www.prospectbrasil.com.br).