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Seguir a tendência é sobreviver no Marketing Digital

em Espaço empresarial
quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Amanda Sabadell (*)

Para manter a competitividade, constantemente as mídias digitais modificam seus formatos e alteraram formas de interação entre os públicos. A mudança mais recente feita pelo grupo Meta, que detém o Facebook e o Instagram, foi na importância empregada a conteúdos em formato de vídeo, em especial o Reels.

Com isso, influenciadores e marcas precisaram se apressar para não ficar para trás e os perfis pequenos foram os que mais sofreram com a alteração. Isso porque, para quem faz seu próprio conteúdo, gravar, editar e publicar pode não ser uma tarefa simples. Além de produzir o conteúdo, é preciso aproveitar os áudios que estão em alta e as trends, o que exige agilidade, pois em questão de dois dias, já surgirá outra novidade.

No entanto, vamos encarar o fato de que o seu cliente irá procurá-lo nas redes sociais e que as ferramentas, se bem utilizadas, podem ser o chamariz para uma nova clientela. Para isso, ele precisará encontrar conteúdo que agregue, imagens do seu produto que sejam atrativas, vídeos de bastidores e dia a dia da casa nos stories, além de entretenimento nos Reels.

A pergunta é: você está preparado para receber esse cliente virtualmente? Se a resposta for não, é hora de rever sua estratégia de marketing digital. Comece fazendo uma programação de conteúdo para a semana, que abranja todos os formatos: post estático, carrossel, stories diários, IGTV (vídeos mais longos) e Reels (vídeos mais curtos e direcionados).

Com tudo organizado, produza o conteúdo de uma só vez e programe as postagens. Assim, você evita que algum imprevisto do dia a dia o impeça de seguir a programação. Caso você não consiga estar à frente desta mídia sozinho, delegue para um profissional, tendo em vista que o retorno que você terá será maior que o custo.

(*) – É especialista em Marketing Digital, foodstyling e chef de cozinha da VA Gestão de Negócios.