1236 views 48 secs

Viver em Sampa

em Economia
sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

A Rede Nossa São Paulo lançpu a pesquisa “Viver em São Paulo: Qualidade de Vida”. Realizada em parceria com o Ipec, Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica. Veja uma síntese dos resultados: – 60% dos moradores de São Paulo dizem que sairiam da cidade, se pudessem; 30% avalia que a qualidade de vida melhorou nos últimos 12 meses.

Outros 47% dizem que a qualidade de vida permaneceu estável e 22%, que piorou; 65% não lembram em quem votaram para vereador em 2020; 65% não têm vontade alguma de participar da vida política da cidade. Um total de 68% acham que a geração de empregos deve ser a prioridade de um político; redução das desigualdades sociais e combater o preconceito aparecem em seguida.

Cerca de 17% avaliam a administração municipal como boa ou ótima; 38% consideram que é ruim ou péssima e 42%, regular; 74% acham que a prefeitura tem feito pouco investimento no bairro onde moram; – 87% acham que a administração municipal é pouco ou nada transparente em relação à divulgação de informações sobre a gestão, metas e prestação de contas.

Por fim, apenas 9% dos moradores avaliam a Câmara dos Vereadores como ótima ou boa. Saiba mais em: (https://www.cidadessustentaveis.org.br/arquivos/Pesquisas-RNSP/Viver-em-SP_Qualidade-de-vida-2024_sintese.pdf).