137 views 2 mins

Shoppings devem contratar mais de 100 mil pessoas

em Economia
segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Com a chegada das festas de final de ano, o movimento aumenta nas contratações de trabalhadores temporários para o varejo e setor de serviços. Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) a expectativa de vendas para o Natal deste ano é grande, pois a data promete aquecer as contratações temporárias em shoppings e ser mais lucrativa do que o mesmo período de 2018.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes de Lojistas (CNDL), as contratações devem somar 103 mil vagas até o fim do ano. Já o IBGE, relatou que a taxa de desemprego no país caiu para 11,8% no trimestre encerrado em julho, mas ainda atinge cerca de 12,6 milhões de pessoas. A busca por trabalhos intermitentes aumenta ano a ano e em uma comparação com o mesmo período do ano passado, serão quase 44 mil postos a mais de trabalho. Com isso, podemos identificar um avanço na economia do segmento de comércio e serviço.

“Caso seja confirmada a previsão, teremos para o período natalino de 2019 o maior volume de contratação desde 2014. Esse crescimento é justificado pela injeção de R$ 30 bilhões proveniente dos saques do FGTS, onde parte desse montante será utilizado para quitar dívidas e uma outra parte está destinado às compras, além da diminuição do número de famílias endividadas em relação ao ano anterior.”, explica o diretor institucional da Alshop, Luís Augusto Ildefonso (AI/Alshop).