168 views 13 secs

O comportamento do consumidores no Black Friday

em Economia
sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Pesquisas realizadas pelo FGV/IBRE nos últimos anos aponta que os resultados da Black Friday refletem não apenas uma antecipação das vendas natalinas mas um acréscimo de vendas ao último bimestre. De acordo com a coordenadora das Sondagens do FGV IBRE, Viviane Seda Bittencourt, é possível notar que, após um período de desconfiança, o evento consolidou-se de vez no calendário do comércio.

“Em comparação a 2018, alguns segmentos mostraram certa acomodação, mas em relação a 2017 todos registram aumento da proporção de empresas aderindo ao evento de descontos, exceto o setor de material para construção. Os destaques continuam sendo os segmentos de tecidos, vestuário e calçados e de móveis e eletrodomésticos. Este último com aumento crescente no percentual de participação, chegando ao recorde de 81,9%”, destaca Viviane Seda Bittencourt (AI/FGV).