89 views 36 secs

Maioria dos empresários do comércio mineiro teme nova onda

em Economia
segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Altamente contagiosa, a variante Delta do Covid-19 tem causado novos surtos da doença, principalmente entre pessoas não vacinadas. Em Minas Gerais, já são 12 casos. Para frear a disseminação, alguns países voltaram a adotar medidas de distanciamento social. Mas essa variante também influencia o humor do empresário do comércio. O receio que uma nova onda volte a fechar o comércio mineiro é compartilhado por 58,5% dos empresários do estado.

Caso esse cenário se confirme, 64,1% dos entrevistados acreditam ter condições de manter seu negócio funcionando, sendo 34,5% por até seis meses e 35,5% por mais de um semestre. Esses dados compõem a quarta edição da pesquisa de opinião “Impactos do novo coronavírus na atividade econômica”, elaborada pela Fecomércio MG.

O economista-chefe da Federação, Guilherme Almeida, pontua que a cautela dos empresários reflete os desafios enfrentados ao longo da pandemia. “Apesar da retomada das atividades econômicas, muitos negócios ainda estão lutando para recuperar os prejuízos causados pela crise sanitária, e uma possível nova onda reforça essa preocupação”, avalia (AI/FecomercioMG).