136 views 2 mins

Ferrari anuncia plano de retomada

em Economia
quarta-feira, 08 de abril de 2020

Logo teremos a reabertura das sedes de Maranello e Modena, na região da Emilia-Romagna. Foto: maranelloservice.it/reprodução

A Ferrari apresentou ontem (8) um plano de retomada das suas atividades previsto para ser colocado em ação após o término do isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). O projeto da empresa italiana se chama “De volta à pista” e possui três fases.

A primeira delas é a reabertura das sedes de Maranello e Modena, na região da Emilia-Romagna, de acordo com os prazos definidos pelas autoridades locais. A segunda parte do projeto, que foi anunciada hoje (8), consiste na realização de uma triagem nos funcionários da escuderia, com base em exames de sangue. Por fim, os trabalhadores da Ferrari usarão um aplicativo com rastreamento de contatos de médicos e clínicas de saúde que ajudarão no monitoramento da sintomatologia do vírus.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, também está pensado no período pós-coronavírus. Em uma entrevista ao canal britânico “Sky Sports”, o dirigente suíço afirmou que acredita que a temporada de 2020 da F1 pode começar no mês de julho. O calendário da F1 sofreu muitas alterações por conta da pandemia. Os GPs da Austrália e de Mônaco foram cancelados, jás as provas do Bahrein, Vietnã, China, Holanda, Canadá, Espanha e Azerbaijão estão adiadas (ANSA).