Edital de Concurso Público Nacional será publicado no Diário Oficial da União de amanhã (10) com as regras para o Concurso Público Nacional Unificado, que selecionará 6.640 servidores para 21 órgãos públicos. A previsão é de que as inscrições estejam abertas entre os dias 19 de janeiro e 9 de fevereiro e que a prova seja aplicada no dia 5 de maio.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o edital apresentará “informações sobre os blocos temáticos, conteúdos das provas, critérios de classificação e desclassificação, lista de espera, cadastro de reserva, validade do certame e composição das notas finais”.
Em nota divulgada pela pasta, a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Regina Camargos, adiantou que a metodologia a ser adotada no concurso é inovadora, e que as provas serão aplicadas em 220 cidades de todo o país por meio de parceria com o Cesgranrio. “É um feito inédito que exige preparação inédita também”, informou a secretária ao explicar que a ampliação do número de cidades objetiva garantir que regiões metropolitanas tenham provas em mais de uma cidade (ABr).