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Lições de negócios (e vida) com Post Malone

em Economia da Criatividade
quinta-feira, 09 de junho de 2022

Quem vê o rosto tatuado e as inúmeras fotos de Post Malone cercado de amigos em festas intensas não faz ideia do que realmente se passa pela cabeça deste artista que, aos 26 anos, tem uma experiência de vida (e sabedoria) difícil de comparar.

Nascido em Syracuse, Nova York, e criado no Texas, Austin Richard Post é daqueles artistas que em pouco tempo conquistou um nível de popularidade tão, mas tão universal, que tinha tudo para não aguentar a pressão e ter morrido cedo, ou ainda ter se emaranhado em problemas financeiros e de saúde que vemos no caminho de muitos popstars que passam pelo mesmo processo.

Em atividade desde 2013, Post Malone fez escolhas artísticas ousadas que, logo no início da carreira, o colocaram sob a mira de haters dentro e fora da indústria. As letras, o estilo musical, o visual, a voz altamente processada pelo autotune, tudo parecia contribuir para que ele virasse uma piada, uma barata amassada pelos pés do público e dos manda-chuvas da indústria.

Foi com muito foco, conhecimento da indústria do entretenimento e uma habilidade sem igual para hipnotizar as pessoas em suas aparições públicas, que ele conseguiu, 3 anos depois do início de carreira, quebrar o recorde de maior número de semanas de um álbum na parada de R&B e HipHop da Billboard. 77 semanas. De quem era o recorde anterior? “Thriller”, de Michael Jackson. Por conta dessa e de outras grandes conquistas é que ele é hoje um dos artistas mais bem quistos pelas marcas, pelo público e, mais importante de tudo, pelos colegas artistas, que reconhecem seu talento e sua ética de trabalho.

Outra guinada impressionante na vida de Post Malone foi o fato de ele ter reconhecido bem cedo a necessidade de proteger sua saúde mental das armadilhas do showbusiness. Em respeito à sua personalidade introvertida, ele decidiu deixar a Califórnia e hoje vive em uma casa de campo, no estado de Utah, onde se permite passar dias a fio com a família e amigos próximos, sem se relacionar com fãs ou acessar redes sociais. “Quando estou em um evento público, estou 100% disponível. Quando estou off, estou off.” Hoje, além da carreira artística, ele investe em uma marca própria de vinhos, e-sports e carne de origem vegetal. Com tanta decisão acertada, Post Malone tem tudo para ter uma carreira (e, acima de tudo, uma vida) longa e próspera.

César Munhoz é artista, comunicador e produtor de ativos de entretenimento para projetos em 3 continentes. Mestre em Entertainment Business pela Full Sail University, com formação em Jornalismo, Publicidade e Cinema pela UTP, Planejamento de Comunicação Integrada pela FAO, Sound Design pela Escola São Paulo de Economia Criativa, AIMEC e Escuela Sonica Buenos Aires. César apresenta a live semanal “Arte, Entretenimento e Conexões” nos canais da Full Sail Brazil Community.

www.cesarmunhoz.com

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Escolas do Estado de SP e de Goiás vencem a Game Jam promovida pela Full Sail University

A universidade recebeu 25 projetos. O Colégio Rio Branco, da capital paulista, foi o vencedor. O 2º lugar do ranking ficou para Colégio Cope de Goiânia, seguido do Colégio Jandyra, no interior de São Paulo, que ocupou a 3º posição. Os três vencedores desenvolveram um projeto em vídeo de uma ideia de jogo digital rentável

Brasil. junho de 2022:A Full Sail University em parceria com a Amazon Game Tech promoveu uma Game Jam, um evento para jovens do 9º. ano do Ensino Fundamental ao 3º. Ano do Ensino Médio para que eles tivessem uma experiência única no processo criativo de produção de um jogo digital.

A premiação da Game Jam anunciou como vencedor o grupo formado pelos alunos Mateus Ogawa, Gustavo Chang, Gabriel Saade, Luiz Antônio Kastrup e Vitor Miranda do Colégio Rio Branco de São Paulo.

Individualmente ou em equipe de até 5 alunos, 17 escolas foram inscritas, com um total de 150 alunos, com o objetivo de criar um pitch de apresentação da sua ideia para um jogo digital e apresentar essa ideia de forma a convencer investidores sobre a viabilidade de produção de seu projeto.

Durante o evento os alunos aprenderam como funciona o Roteiro para games, Ideias de projetos, Ferramenta para criação de personagens e Apresentação de Games (Pitch). Além de tutoriais da Full Sail University sobre Tinkercad, Twinery, Adobe Express e muito mais. As mentorias aconteceram ao vivo com um AWS Game Tech Hero da Comunidade Desenvolvedora de Games e CEO da Game Business Accelerator, Juliano Cristian.

Ao todo foram 3 dias de imersão na Hackathon, e os alunos tiveram até às 23h59min do último dia de evento para submeter o vídeo e o Pitch com foco financeiro e mercadológico. Os participantes construíram um plano de negócios e de marketing. Apresentaram também, um vídeo explicando como transformar a ideia do jogo em um grande produto rentável.

Para a Community Outreach Director da Full Sail University, Carol Olival, a edição da Game Jam foi um sucesso. “Tudo muito incrível, principalmente a disponibilidade dos alunos, mesmo diante de um projeto que não valia nota, empenhados durante todo o final de semana, para estudar aquilo que eles queriam e estavam interessados.” Conta ao informar que os projetos ficaram completos em tão pouco tempo disponível. “ A dedicação dos alunos também foi incrível, o que com certeza contribuiu para projetos de sucesso.” Finaliza.

A equipe vencedora do Colégio Rio Branco, além de receber um troféu, também levou um Kit Gamer com mouse, teclado, headset e um mouse pad. O 2º e 3º lugar,  Colégio Cope que fica em Goiânia e o Colégio Jandyra que fica no interior de São Paulo, respectivamente, receberam um troféu e um certificado de vencedor.

Outras escolas também se destacaram e levaram menção honrosa, como o Everest International School do Rio de Janeiro, o Colégio Leonardo DaVinci em Brasília e o Colégio Master de Cuiabá. O Colégio Rio Branco e o Colégio Jandyra também levaram menção honrosa em mais projetos bem sucedidos.