486 views 5 mins

Ano novo, redes novas!

em Economia da Criatividade
quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

Chegamos naquela época me que nossas expectativas se renovam, traçamos novas metas e reforçamos nossas energias para recomeçar. Todo dia é dia de rever nossas redes e estratégias digitais, mas a mudança de ano pode ser aquele empurrãozinho que estávamos precisando para dar aquela repaginada!

Aproveite o impulso do ano novo e repense suas redes! A vantagem de repaginar seus conteúdos na mudança do ano que é sua audiência também estará no clima de renovação e sua mensagem não passará em branco, será simples entender que você está renovando seus conteúdos e mostrando um novo propósito que quer desenvolver através das redes sociais.

Algumas mudanças que você pode pensar em fazer:

– Criar uma nova matriz de curadoria de conteúdo que esteja mais de acordo com seus objetivos pessoais e profissionais, definindo macro temas que serão abordados a cada dia;

– Rever o design dos seus posts, focando em um visual específico para cada macro tema, para que sua audiência possa localizar facilmente o conteúdo que está buscando com uma simples batida de olho;

– Deletar posts antigos que já não fazem mais sentido ou até mesmo depões contra sua proposta de conteúdo atual (uma faxina de conteúdo mesmo);

– Testar novas redes e criar novos perfis pode ser uma ótima pedida também, mas lembre-se sempre de que pior do que não ter um perfil em uma determinada rede é ter um perfil abandonado nessa rede. Muitas empresas estão entrando em plataformas como TikTok e Discord – que são canais sensacionais para nos comunicarmos com uma audiência mais nova – se isso fizer sentido para você e sua empresa, mergulhe fundo! Estude a rede, pense em conteúdos que façam sentido para esse seu novo perfil e ponha a mão na massa! Por outro lado, se só de pensar em ter que criar mais conteúdo para uma nova rede você já fica cansado, segure a onda e entre até que você se sinta capaz de levar esse novo perfil com energia e conteúdos exclusivos.

– Por último, mas não menos importante, pode ser um momento para você testar novas plataformas dentro das plataformas que você já tem. Nunca fez uma live no Instagram? Organize-se para fazer! Tem canal no Youtube mas nunca editou seus vídeos e testou recortes rápidos deles com novas capas e textos com teasers? Pronto, esse pode ser seu desafio para 2022! É mais simples do que iniciar um perfil em uma nova rede e ajuda você a engajar mais a audiência que você já tem, enriquecendo seu perfil atual.

Uma vez por ano temos esse momento mágico de renovação, e esperança e desejo pelo novo! Aproveite essa energia para cuidar do seu mundo digital, porque o real e o digital estão cada mais juntos e misturados nesse mundo que habitamos. Feliz 2022!

Com um perfil interdisciplinar com graduação em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduação em Administração, MBA em Empreendedorismo e Inovação e Mestrado em Marketing Digital, Carol Olival conta com 20 anos de atuação no mercado de educação com foco nas áreas de vendas e marketing e experiência como empreendedora de gestora de escolas próprias. Autora de 3 livros sobre educação e treinamento corporativo, hoje atua como Community Outreach Director da Full Sail University provendo constantes debates sobre como o binômico criatividade e tecnologia são necessários a todos profissionais do cenário atual, e o papel da educação dentro desse contexto.