Após ter indicado no último debate com Hillary Clinton que pode não reconhecer a legitimidade da eleição presidencial de 8 de novembro, o candidato republicano Donald Trump afirmou ontem (20), durante um comício em Ohio, que aceitará o resultado do pleito, mas apenas se for o vencedor.
“Prometo aos meus eleitores e a todos os americanos que aceitarei totalmente os resultados dessa grande e histórica eleição presidencial. Se eu vencer”, declarou o magnata, recebendo os aplausos da multidão.
Trump vem denunciando reiteradamente uma suposta falta de lisura na votação e um “complô” liderado pela imprensa para favorecer a democrata Hillary Clinton.
No comício de Ohio, o bilionário depois amenizou o tom, mas manteve em aberto a hipótese de não reconhecer o resultado das urnas. “Brincadeiras à parte, aceitarei um resultado claro, mas me reservarei o direito de um recurso legal caso haja um resultado discutível”, salientou. Por sua vez, Hillary escreveu no Twitter que é “horrível” concorrer contra um candidato que “mina os pilares da democracia só porque odeia perder” (ANSA).