209 views 3 mins

Soluções para MEI’s e pequenas empresas superarem as dificuldades empresariais

em Destaques
quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Em uma lading page, a organização fez uma curadoria de parceiros oficiais que trazem soluções sob medida para que micro e pequenos empreendedores se digitalizem e avancem na direção de melhores resultados. X por Y faz parte da seleção

Aumentar ou manter as vendas, reduzir custos operacionais, aumentar a produtividade, promover treinamentos, manter em dia suas obrigações fiscais. Acredite, sua empresa pode até ser pequena, mas os desafios que você enfrenta para mantê-la não são e estão longe de serem poucos. O que muita gente talvez não saiba é que um parceiro antigo das micro e pequenas empresas, o Sebrae, possui um programa que liga outros parceiros aos MEI’s, para ajudar com esses desafios do dia a dia.

O Sebrae Conecta, um programa nacional que disponibiliza soluções sob medida para que as empresas se digitalizem e avancem na direção de melhores resultados. Essas soluções são oferecidas pelo próprio Sebrae ou por empresas parceiras que são criteriosamente selecionadas por meio de editais públicos. Um exemplo é a startup de permutas multilaterais XporY.com que, inclusive, integra landing page do Sebrae Conecta, juntamente com outras dez empresas parceiras.

Em 2020, a plataforma digital de trocas firmou seu primeiro acordo com o Sebrae São Paulo, para estimular junto às micros, pequenas e médias empresas daquele estado a adoção das operações de permutas multilaterais de serviços e produtos. De lá para cá, essa parceria só aumentou, e hoje, além de ser parceira de “Sebraes” de vários outros estados, a X por Y é uma solução oferecida pelo Sebrae Nacional.

De acordo com a analista de serviços digitais do Sebrae Nacional, Alinne Rech, foi adotado um processo de escolha por meio de editais, que podem ser acessados no site do programa. “Desta forma, as empresas parceiras são criteriosamente escolhidas, cada edital tem critérios específicos As empresas com as quais já firmamos parcerias, como a X por Y, podem ser acessadas pelo landing page do programa”, explica, ao dizer que o projeto nasceu em São Paulo e agora está em pleno processo de nacionalização.

Para Rafael Barbosa, sócio-fundador da startup, o programa Sebrae Conecta demonstra que a colaboração estratégica pode ser a chave para superar os desafios e uma construção para o futuro. “A economia colaborativa é a essência da nossa startup, portanto, fazer parte deste programa do Sebrae, que apresenta todos esses parceiros que trazem soluções simples, baratas e até mesmo gratuitas para os MEI’s, nos orgulha muito”, afirma Rafael. Confira a curadoria de empresas feitas pelo Sebrae Conecta: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/conecta