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Seis dicas para alavancar o seu negócio na Black Friday

em Destaques
quarta-feira, 16 de novembro de 2022

A Black Friday se aproxima e traz grande movimentação para o varejo. Mais do que em outras épocas do ano, vender bem durante essa data é essencial para fechar o ano com um bom faturamento para a chegada do ano seguinte. Para isso, é necessário que marcas e empresas se preparem bem, a fim de se destacarem em meio a tantas ofertas. É preciso planejamento e criatividade para atrair e encantar clientes, conseguindo, assim, alavancar o seu negócio em um período de grande concorrência no mercado.

Pensando em como auxiliar empreendedores a obterem sucesso nas vendas durante a data, João Appolinário, presidente e fundador da Polishop, maior empresa omnichannel do país allém de “tubarão” no programa Shark Tank Brasil, alerta que a Black Friday é importante não só para obter sucesso nas vendas, mas também conhecer e fidelizar novos clientes para o Natal e, especialmente, para o novo ano que vai chegar.

“Mais do que vender produtos, é preciso agregar valor a eles. Esse é e sempre foi o meu maior objetivo como empresário e o que eu busco implementar desde quando criei a Polishop, em 1999. Levar soluções para os clientes é a estratégia mais assertiva não só em datas como essa, mas para o ano todo”, explica. Com seu DNA empreendedor e toda a sua bagagem no mundo dos negócios, Appolinário separou seis dicas para que marcas, empresas e empreendedores obtenham sucesso de vendas na Black Friday. Confira:

  1. Saiba e entenda o comportamento do seu consumidor – Entender o comportamento do consumidor é essencial e imprescindível para saber quais as suas reais necessidades e, assim, elaborar uma estratégia eficiente de como atraí-lo. É impossível crescer e prosperar em seu negócio sem compreender o que o seu cliente deseja e sem uma boa pesquisa de mercado, especialmente nessa época do ano.
  2. Seja um especialista no que vende – Para fazer com que os clientes se interessem em comprar em sua loja ou marca, é preciso mostrar que você entende o que está fazendo e, mais do que isso, é a opção certa para ele achar o que procura.

Investir em divulgação assertiva e focada, por meio de uma boa estratégia, vai fazer com que se venda mais do que produtos, mas, sim, valor para o seu cliente. Mostre que você tem conhecimento sobre aquilo que vende e sobre o mercado o qual atua, fale de seus produtos com propriedade e, assim, você irá alavancar ainda mais o seu negócio não só em datas como a Black Friday, mas o ano todo.

  1. Foque em promover os produtos que tem em grandes quantidades – As vendas da Black Friday movimentam muitos consumidores, atraídos pelas promoções e ofertas das marcas. Por isso, para que se obtenha sucesso de vendas desejado do varejo, é preciso promover os produtos que você tem em grandes quantidades no seu estoque, a fim de dar conta da demanda.
  2. Divulgue para seus clientes fiéis antes de estar aberto para todos – Clientes fiéis ajudam a melhorar o produto ou serviço de uma empresa, assim como também a atrair mais vendas para ele em datas estratégicas como a Black Friday. Um consumidor fiel e engajado merece uma atenção especial e, por isso, deve ser considerado como protagonista na hora de lançar promoções e produtos nas vendas. São esses clientes que vão ajudar nas vendas e atrair novos, a partir de sua experiência já fidelizada com a marca.
  3. Aproveite para fidelizar mais clientes para sua empresa – Esse também é o momento de fidelizar novos clientes para a empresa. É preciso entender o que ele realmente deseja, surpreendê-lo, oferecer a ele uma experiência única e personalizada, agregando valor ao seu produto ou serviço para, assim, conquistar o cliente e fazer com que ele siga sendo seu consumidor em qualquer época do ano.
  4. Facilite a compra e o pagamento – Para aumentar as vendas na Black Friday, é preciso oferecer facilidades no que diz respeito ao pagamento. Mais do que em qualquer época do ano, nesta é preciso ser flexível, criar ofertas e promoções assertivas, dar brindes, entre outras questões essenciais para atrair mais clientes e fidelizar o consumidor.

Na Polishop, Appolinário busca sempre se beneficiar de todas essas dicas e, graças a isso, a marca é destaque absoluto no varejo e se consagra como o maior omnichannel do país. “Especialmente para o fim do ano e a Black Friday, fazemos promoções importantes com produtos considerados desejos para os clientes, fazendo com que tenham a melhor experiência com os nossos produtos, que entregam benefícios para o seu dia a dia”, finaliza. Outras informações: (https://www.polishop.com.br/).