125 views 2 mins

Putin é o mais poderoso do mundo

em Destaques
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi eleito pelo quarto ano consecutivo, o homem mais poderoso do mundo pela revista “Forbes”.

O mandatário ficou à frente do presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump, e da chanceler alemã Angela Merkel. A lista com os 74 nomes que podem “mudar” o mundo, foi divulgada pela revista de negócios ontem (14). “De seu país-natal até a Síria, passando pelas eleições norte-americanas, o líder russo continua alcançando o que quer”, declarou a revista em relação a Putin.
Já sobre o futuro líder norte-americano, que da 72º posição em 2015 subiu para o segundo lugar em 2016, a edição diz que “parece ser impermeável aos escândalos e tem controle das duas Casas no Congresso”. O republicano está uma posição acima de seu antecessor, Barack Obama. A relação entre Putin e Trump é ainda uma incógnita que, dependendo das escolhas, ditarão o destino do mundo. O magnata esteve sempre próximo do líder russo durante sua campanha, e agora eleito, as expectativas das possíveis mudanças entre Washigton e Moscou preocupam a comunidade internacional.
De segundo para terceiro lugar (em relação ao ano passado), mas ainda a primeira mulher da lista, está a chanceler alemã Angela Merkel. Há 11 anos exercendo o cargo de líder do governo da Alemanha, ela é considerada pela revista “a espinha dorsal da União Europeia”. Nenhum brasileiro foi citado na lista, e o único italiano considerado um dos mais poderosos do mundo, foi o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi (ANSA).