35 views 6 mins

Investimento imobiliário em Cascais atrai cada vez mais brasileiros

em Destaques
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Nos últimos anos, a cidade de Cascais, em Portugal, tem se destacado como um dos destinos mais procurados por brasileiros interessados em adquirir imóveis no exterior. A cidade oferece qualidade de vida e proximidade de uma capital – fica apenas a 30 km da Lisboa.

Segurança é outro atrativo desse país, segundo o Global Peace Index 2023, Portugal ocupa o 6º lugar no ranking global, sendo o 4º país mais seguro da União Europeia e está classificado como 4º lugar em passaportes mais poderosos da Europa, segundo o Henley Passport Index de 2024.

Cascais é uma vila portuguesa localizada na região de Lisboa, com cerca de 215 mil habitantes, conhecida por ser um destino turístico popular, mas tem aquela sofisticação europeia, sem excessos.

Destino cada vez mais desejado, num país eleito como um dos melhores pontos de interesse de turistas pela World Travel Award, a cidade se orgulha de seus 943km de costa, belas paisagens litorâneas, com praias famosas que se pode aproveitar o ano inteiro — dizem os portugueses que gozam de 300 dias de sol por ano.

Não bastasse tais predicados, a arquitetura, o formato urbano, o ambiente amigável guarda muito da nossa história em tradições que atravessaram o oceano e ajudaram a tecer a cultura na América portuguesa. Investir em Cascais não é apenas uma questão de retorno financeiro.

A qualidade de vida oferecida pela cidade, com suas opções de lazer, cultura e gastronomia, é fator importante para quem busca mais do que apenas um bom negócio. “Cascais é um lugar onde as pessoas podem viver com tranquilidade, aproveitar a proximidade com Lisboa e, ao mesmo tempo, desfrutar de um ambiente seguro e familiar,” diz Natasha Breda, CEO da Liará, uma imobiliária com uma curadoria extremamente rigorosa de imóveis.

Por tudo isso, o interesse dos brasileiros pela região tem crescido exponencialmente. Natasha enxergou nesse cenário uma oportunidade preciosa. “Os imóveis em Cascais atraem especialmente quem busca uma segunda residência e, acima de tudo, um investimento seguro e rentável,” afirma.

Apaixonada, ela mesma, pelo lugar, essa executiva do mercado imobiliário tem intimidade com tudo que Cascais pode oferecer e, portanto, sabe aconselhar o cliente e orientar a compra, considerando detalhes que vão além de um simples endereço. Uma área sossegada? Acesso fácil aos serviços? O ponto do agito cultural? Estoril, Carcavelos, Parede, São Domingos Rana, Alcabidenche.

. Por que Cascais? – A cidade oferece um estilo de vida sofisticado e tranquilo, com uma infraestrutura de alto padrão que inclui escolas internacionais, hospitais de qualidade, e uma rede de transportes eficiente. Além disso, é conhecida por suas belas paisagens costeiras, com praias que atraem tanto turistas quanto moradores locais.

Para os brasileiros, a afinidade cultural e o idioma comum fazem de Portugal, e especificamente de Cascais, um destino natural para se estabelecer. A estabilidade econômica do país, com certeza, é fator decisivo na escolha de Cascais. Hoje, o equilíbrio da economia é particularmente propício a investir em imóveis na região.

. Momento favorável para investir – As pesquisas apontam um crescimento consistente nos preços dos imóveis, o que torna o investimento na área uma decisão acertada. Programas de investimento tem atraído investidores, como comprova o relatório da Knight Frank The Wealth Report 2021, classificando Lisboa como uma das poucas cidades que pode registar um aumento na ordem dos 4% nos preços dos imóveis de luxo.

. Vantagens para investidores – Vale lembrar que a demanda por imóveis em Cascais não é apenas interna, mas internacional, o que reforça a tendência de valorização. Outro fator a considerar é o programa de Golden Visa, direcionado a investidores estrangeiros que, ao fazerem investimentos qualificados em Portugal (como compra de imóveis ou criação de empregos), podem obter um visto de residência com a possibilidade de se tornarem cidadãos portugueses após um período de cinco anos.

Já o Estatuto de Residente Não Habitual é um regime fiscal especial que oferece vantagens para expatriados que se tornem residentes fiscais em Portugal. Durante um período de 10 anos, esses residentes podem se beneficiar de um regime fiscal especial, o que inclui isenções fiscais sobre rendimentos obtidos no exterior e uma taxa reduzida de imposto sobre rendimentos de trabalho em Portugal.

O crescimento do turismo na região tem impulsionado a procura por locações de curto e longo prazo, proporcionando uma oportunidade adicional de rendimento para quem adquire imóveis com esse propósito. Esse é e momento estratégico para investir. Fonte e outras informações: (https://www.liaraimoveis.com.br/).