Mais do que comercializar, é essencial colocar a mão na massa. Quem sabe bem disso é a Iceberg Chef, fabricante de produtos e soluções inovadoras para confeitaria e panificação.
Visando aperfeiçoar o seu método de gestão, a empresa adotou o SAP Business One, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. O projeto foi liderado pelo Grupo Inovage.
Fundada em 1939, em São Paulo, a história da Iceberg pode ser dividida em várias fases. A empresa iniciou suas atividades como uma comercializadora de ingredientes para produção de sorvetes. Mais tarde, em 1987, começou a comercializar aromas, se tornando líder no segmento de panificação no Brasil. Após se consolidar no setor, a panificadora foi além e, em 2017, iniciou as operações no segmento de confeitaria, se transformando na Iceberg Chef.
Desde então, a fabricante, já conta com mais de 500 produtos disponíveis em lojas e, assim, tem levado mais sabor para todo o país. Certamente, para atingir tal resultado, obstáculos fizeram parte dessa jornada. Mediante ao acelerado crescimento, a empresa tinha como principais desafios exercer o controle das operações e automatizar os processos.
A Iceberg Chef utilizava um software de gestão para auxiliar nas demandas, porém, o sistema não estava mais atendendo as necessidades da companhia, principalmente no faturamento de notas que acabava gerando atrasos nas vendas e entregas. Diante desse cenário, a organização saiu em busca de um novo ERP, cuja escolha foi pautada em dois aspectos importantes: funcionalidade e custo-benefício.
Assim, após um amplo estudo de mercado, a empresa decidiu aderir o SAP Business One, por ser a solução completa que vinha ao encontro da necessidade da companhia.
Segundo Giovanna Biasotto, diretora administrativa da Iceberg Chef, o processo de escolha foi estratégico.
“Considerando a atual fase de expansão da empresa, era imprescindível ter o apoio de um sistema que nos agregasse maior eficiência e gestão, atrelado a um custo acessível para todos”, destaca.
Após escolher o ingrediente principal dessa receita, era hora de definir o “chef” para conduzir esse preparo. A empresa selecionada foi o Grupo Inovage, uma consultoria Gold Partner SAP, especializada no ERP SAP Business One.
“Estávamos no processo de escolha e, na ocasião, o Grupo Inovage entrou em contato conosco para oferecer o serviço. Desde então, iniciamos essa parceria que já tem gerado resultados muito significativos”, enfatiza.
Para Marcos Correa, CEO do Grupo Inovage, o projeto de implementação na Iceberg Chef é mais uma forma de mostrar a versatilidade da tecnologia em auxiliar diversos segmentos – dentre eles, o alimentício.
“Para nós, é muito satisfatório contribuir efetivamente na jornada de crescimento da Iceberg Chef. Sermos a consultoria escolhida para liderar esse projeto reforça o nosso compromisso e qualidade na prestação de serviços”, aponta.
O projeto iniciou em dezembro de 2020, e teve duração de oito meses. Após a implementação, os benefícios já estão sendo alcançados. Atualmente, a Iceberg Chef possui agilidade no processo de emissão de notas fiscais, chegando a emitir mais de 100 documentos por dia – além de ter um maior controle das operações e facilidade de integração com outros sistemas, como SFA, CRM e WMS.
Diante de cenário promissor, a empresa almeja ir ainda mais adiante, sendo o próximo passo a sua expansão internacional.
“Queremos explorar ainda mais os recursos da ferramenta, visando aprimorar o nosso fluxo operacional e aumentando as nossas possibilidades de exportação e crescimento”, finaliza a diretora administrativa da Iceberg Chef. – Fonte e mais informações: (https://inovage.com.br/).