A Digital Trix, agência de relações públicas com dez anos de atuação, anuncia a ampliação de seu atendimento pró-bono para apoiar pequenos negócios enquadrados nos setores da economia mais afetados pela pandemia do Covid-19. O time de profissionais poderá atender até dez empresas dos segmentos de gastronomia (bares e restaurantes), área têxtil, salão de beleza e estética.
Desde sua fundação e apoiada por seus clientes, a Digital Trix dispõe de um núcleo de atendimento voltado à estratégia de comunicação e divulgação para projetos e iniciativas de impacto social. “Com base nessa premissa, estamos seguindo o DNA da empresa. O objetivo é colocar nossa expertise à disposição de empreendedores que serão impactados diretamente por esse momento que vivemos. Sabemos que a comunicação é forte aliada na superação de obstáculos e que pode ser decisiva na manutenção de qualquer negócio”, explica Paula Cohn, diretora de planejamento da Digital Trix.
Segundo ela, é importante que outras agências de comunicação também façam parte dessa iniciativa, formando uma rede de apoio colaborativa para que seja possível ampliar a iniciativa e expandir essa onda do bem para o atendimento daqueles que neste momento têm sua renda comprometida. Nas últimas semanas, grandes marcas têm anunciado descontos e novas formas de venda durante esse período, no entanto negócios de pequeno porte não contam com estrutura de comunicação para transpor esse momento de dificuldade.
“Além disso, boa parte do movimento de consumo tende a migrar para o ambiente digital. Ainda que seja cedo para levantar estatísticas de tráfego e mudanças dos hábitos de compra em ambiente virtual, países da Europa, Estados Unidos e Canadá estimam um crescimento que deve ultrapassar os 35% por conta das medidas de isolamento social”, comenta Daniel Agrela, diretor criativo para novas mídias.
De acordo com analistas de mercado, a alteração na rotina da população brasileira com o avanço do novo coronavírus oferece oportunidades para ações focadas em e-commerce, por exemplo. E olhando para este cenário que os especialistas da Digital Trix recomendam que os pequenos varejistas busquem apoio especializado nesse difícil momento para manter seus negócios ativos.
Entre os projetos pró-bono apoiados pela Digital Trix há dez anos estão a divulgação de ações sociais da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Associação das Mulheres de Paraisópolis, G10 das Favelas, Projeto Mãos de Maria, Escola do Povo e Fundo Social Comunidades, entre outros.
“Nesse momento, inclusive, mulheres empreendedoras de Paraisópolis iniciaram uma campanha para arrecadar fundos destinados ao Bistrô Mãos de Maria, que temporariamente – devido ao momento – deixa de atender como um restaurante aberto à população em geral, mas assume um papel solidário fundamental: oferecer marmitas para as famílias mais vulneráveis. Para conseguir isso, será necessário apoio para montagem de uma cozinha industrial e compra de mantimentos”, explica Paula Cohn.
De acordo com ela, o momento é essencial para para divulgar a informação aos mais diversos públicos para que seja possível atingir a meta de arrecadação necessária através de uma vaquinha virtual para este e outros negócios sociais da favela. Assim será evitado um impacto ainda mais grave às famílias que dependem diretamente dessa renda.
Para os interessados que se enquadram no perfil citado, enviar um e-mail para (f[email protected]) ou uma mensagem em nossos canais no Facebook (http://www.facebook.com/DigitalTrix/) ou Instagram (http://www.instagram.com/digitaltrix/).