196 views 5 mins

Conheça as 5 tecnologias queridinhas por shows

em Destaques
sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

A junção de entretenimento e inovação está redefinindo o modo como as pessoas se divertem. Com a retomada dos eventos, as novas tecnologias chegaram para revolucionar a produção de shows e celebrações de grande porte, de maneira que tanto a organização, quanto o público ganham no quesito segurança, conforto e praticidade.

Portanto, empresários e produtores do setor precisam estar atentos ao que é o diferencial neste momento. É possível, por exemplo, potencializar a venda de ingressos, otimizar o consumo de comidas e bebidas, bem como proporcionar um ambiente interativo, por exemplo, por meio do autoatendimento. Para Samuel Ferreira, CEO da Meep, startup voltada para inovação na experiência de consumo, o mercado de shows está entrando em uma nova era.

“Trata-se de oferecer experiências inéditas e de qualidade. Após tanto tempo sem participar de grandes eventos, o público está voltando ainda mais exigente, uma vez que a pandemia de Covid-19 mudou a relação da sociedade com as plataformas digitais. É por isso que, principalmente os shows, precisam aderir às novas ferramentas e serviços tecnológicos”, afirma. Neste sentido, Samuel elenca as 5 tecnologias que serão tendências para 2022. Confira:

  1. Aplicativo de vendas on-line – Definir um ponto de venda para entradas antecipada ficou no passado. Hoje, o público tende a optar pela conveniência da compra on-line, sem contar que as pessoas que moram longe e trabalham no horário comercial ganham acesso ao ingresso, garantindo um rendimento para os organizadores que antes era incerto.

Este é um grande exemplo de como as tecnologias em shows auxiliam na logística do evento muito antes dele acontecer. “A equipe organizadora consegue mensurar o impacto que a festa terá, o que ajuda a definir, por exemplo, o número necessário de seguranças e a quantidade certa de comida e bebida”, explica o CEO da Meep.

  1. Totens interativos com telas touch screen – As pessoas desacostumaram com aglomeração e, mesmo que optem por ir em um show com alta expectativa de público, a ideia de filas longas incomoda. Por isso, os totens para venda e pagamento de comidas e bebidas são uma ótima opção para acelerar o atendimento ao público.
  2. Cartões ou pulseiras cashless – O cashless é um sistema de pagamento desenvolvido para agilizar e trazer mais segurança nas transações financeiras em shows e grandes eventos. É muito simples! Basta o consumidor recarregar um cartão ou pulseira com antecedência pelo smartphone e, quando quiser consumir algo, basta aproximar o chip do leitor da máquina e rapidamente a operação financeira é finalizada.

Samuel garante que este modelo de pagamento é seguro tanto para o público, quanto para os organizadores. “Todas as transações são criptografadas e armazenadas no sistema de gestão do evento. Dessa forma, é possível evitar fraudes e roubos. Sem contar que, o cliente pode consumir sem se preocupar com cartão de crédito, débito ou dinheiro”, comenta o empresário.

  1. Terminais de caixas fixos e móveis com máquina de cartão integrado – Essa é mais uma solução para evitar aglomeração em filas e agilizar o atendimento. Graças a terminais de caixa fixo e móveis, é possível concluir a compra de fichas, por exemplo, em menos de 30 segundos.

O CEO da Meep, Samuel Ferreira, conta que essa iniciativa impulsiona as vendas em grandes shows. “Com ela, os vendedores conseguem alcançar um número maior de pessoas, tornando o trânsito no evento mais prático já que é possível levar a maquininha de cartão até o cliente”, exemplifica.

  1. QR Code – Uma das maiores facilidades que as pessoas adotaram durante os últimos tempos é a autonomia do consumo e atendimento pelo celular. Por meio do QR Code, o público consegue escanear e acessar a lista de bebidas e alimentos e, logo, pagar o item escolhido.

Ao final da compra um código de comprovação é gerado sem precisar baixar nenhum aplicativo. “Sem contar, que esse tipo de facilidade contribui para conquistar a simpatia do público com a organização”, garante o CEO da Meep, Samuel Ferreira. – Fonte e mais informações: (https://www.meep.com.br/).