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Cinco qualidades indispensáveis ao profissional contábil

em Destaques
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

O papel do profissional contábil vem conquistando novos capítulos à medida que os sistemas de inteligência artificial vêem alcançando os escritórios. Por isso, quanto mais versátil for o contabilista, maiores as chances dele se tornar protagonista no mercado de trabalho. É o que afirma a professora Lúcia Young, da ROIT, empresa que alia tecnologia e inteligência artificial dentro do perfil de tributação Lucro Real.

Para ela, é preciso, também, ir além para poder fazer parte de uma tendência: a incorporação dos escritórios às grandes redes, movimento que já vem acontecendo com outros setores da economia. “Grandes empresas especializadas devem ter maiores condições de atender com mais excelência os grandes clientes”, diz.

Mas, seja qual for a área de atuação do profissional, quem opera no campo contábil vai precisar encontrar tempo para estudar mais, seja apostando em uma especialização ou até na realização de cursos breves e potentes. Captar os acontecimentos, fazer previsões, desenvolver habilidades e usar tudo isso favoravelmente são alguns dos pilares para a preservação do profissional, que está presente no Brasil desde o começo dos anos 1900.

“É preciso pensar fora da caixa”, resume Lúcia. O mercado tem espaço para qualquer bom profissional, antenado, com conhecimento e vivência, com visão, assertivo, preciso. É necessário ter garra, amar o que faz e dedicação para fazer cada vez melhor e, assim, se destacar”, completa, ao listar seis qualidades que podem colocar em destaque o profissional.

1 – Conheça bem o mercado e atividade de seu cliente: é preciso entender bem como ambos funcionam e, com isso, encontrar possibilidades de ganhos tributários. Ser dinâmico, bom comunicador, atualizado e antenado;

2 – Sabia quais as novas tecnologias: Estar por dentro dos lançamentos e do que melhor irá auxiliar a prestar um serviço de boa qualidade, agilidade e precisão faz toda a diferença;

3 – Preste consultoria estratégica: O cliente gosta e precisa de segurança. Quanto mais por dentro dos negócios ele estiver, mais confiança terá no seu trabalho;

4 – Cuide do seu marketing pessoal e profissional: O importante é valorizar sua atividade e prestação de serviços;

5 – Atue com ética: Acima de tudo, tenha princípios e respeito. Isso é fundamental.

6 – Especialize-se no Lucro Real: não caia na armadilha clássica de Simples Nacional e MEI, porque tem muita gente. Tem mesmo, mas tem pouco dinheiro! O dinheiro em potencial está nas médias e grandes empresas. – Fonte e outras informações: (www.roit.com.br).