Elas
Jean Bertrand Pontalis – Primavera – O psicanalista francês, corretamente traduzido pela também psicanalista, Lidia Aratangy, recebe releitura de seus ensaios.Contos que evidenciam sua perspicácia e profundo conhecimento do cerne humano. Uma verdadeira ode ao amor, com suas delicias; encontros; desencontros, enlaces e loucuras próprias de corações aturdidos, inflados pela chama, as vezes incompreendida. Raro traço intimista. Existencialista, sem ser “deprê”. Simplesmente lindo!!
Gestão de Organizações Públicas: Estado, burocracia, ética e economia do setor público – Col. Especialização – Vol. 2
José Flávio Diniz Nantes e Glauco Henrique de Sousa Mendes (Orgs.) – Ufscar – Com bastante objetividade, os organizadores, buscam levar aos governantes, práticas de boa administração. Sonho – utopia? – de todo contribuinte, a obra engloba temas fundamentais para uma boa consolidação de gestão pública, tais como: ética, economia do setor público, que ensejarão naturalmente, além de muita eficiência e confiança, uma situação de meritocracia. Destinado à administradores em geral, particularmente aos dirigentes de entidades estatais. Oremos!
Avaliação “Da” e “Na” Educação Infantil: Significando conceitos e práticas
Rede Marista de Solidariedade – A Rede Marista, sempre voltada aos direitos infanto-juvenis, reuniu educadores de altíssimo gabarito e peso, para exporem suas práticas e teorias, para colaborar na avaliação do desempenho escolar, envolvendo o universo escolar de crianças e jovens. A formação adequada dos professores não passou despercebida. Conteúdo de relevante importância. Leitura necessária para diretores, professores, pais e responsáveis.
Waga Furusato No Uta: Canção da terra natal
Teruko Oda – Escrituras – A socióloga professora, desenvolveu interessante trabalho, que mescla mini-autobiografia, contendo passagens vividas em Caucaia do Alto, São Paulo, e haicais, estilo poético japonês, do qual é ferrenha defensora. As quatro estações do ano, são reproduzidas com muito lirismo e sensibilidade, culminando com a primeira florada de uma cerejeira, que no Japão simboliza Felicidade. Edição bilingue – Brasil-Japão – Literatura e poesia em alto estilo, contudo, uma leitura suave.