Bioenergética
Alexander Lowen – Summus – Em sua 12ª edição, o clássico da psicoterapia, demonstra que a bioenergética cria mecanismos para solução de problemas de corpo e mente, de vez que o ser humano, quando em tratamento, é visto em sua plenitude e não facetado. Seus processos, intrinsecamente energéticos, envolvem uma concepção dual envolvendo o ser humano. Explica em detalhes, a função primordial da respiração, não só para evitar e curar males físicos, como também para libertar a pessoa para seguir sua trajetória, alcançar seus objetivos, ou “simplesmente”, restar em paz consigo, aceitar-se. Naturalmente, o tema sexualidade, é abordado em seus meansdros, com muita ênfase. Para profissionais da área de saúde, estudantes ou interessados. Importante!
Instrução Pública e Projeto Civilizador: O século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola
Carlota Boto – Unesp – Pedagoga e muitos atributos na área educacional, demonstra a preponderância do Iluminismo europeu, particularmente o português, capitaneado pelo Marques de Pombal e sua influência no dias de hoje. O Pombalismo estruturou toda cena escrita. A mestre, cria um “questionamento”, quanto a importância, entre o ser que ensina, como o faz e o ensinando. Trabalho de vulto e folego, que no mínimo, merece muito respeito. Muito bem focado na essência do pleno magistério. Fundamental para governos, professores e profissionais do ensino, bem intencionados.
Guia do Ciclista Urbano
Alex Gomes – Scortecci – Blogueiro – “São Paulo na bike” – e apaixonado por ciclismo, compilou fundamentais informações, para novatos e veteranos na matéria, tais como: Acessórios; manutenção; como escolher uma “magrela”, etc… Cuidados no transito, não foram esquecidos. Esgota o assunto! Acompanha: Dicas do pedal, com locais para bons passeios e seguras aquisições. Saudável!
O Outro Lado das Coisas
Rejane Machado – All Print – Autora diversas vezes laureada, professora sempre voltada à boa literatura, presenteia seus leitores com uma ótima reedição. São 16 contos singelos, encantadores, com requintes puristas, que farão o deleite do sortudo leitor. O meu preferido: Concerto nº1, para piano e orquestra. Entretenimento garantido!