Escravos da Insensatez: Crônicas da história dos heróis
José Eduardo Leonel – Prismas – Crônicas curtas, forjando personagens
Impávidos, prontos a qualquer sacrifício para o bem comum. Com uma sensibilidade exposta, o autor lança seus arquétipos, como se fora impensadamente, todavia, todos mesclam-se à uma teia de clamor utópico, todavia, ardor honesto. Alguns protagonizam atuais momentos. Livro de pequeno calibre, que prende o leitor e o leva a uma exposição estonteante. Muito bom!!
Canção de Ninar
Leïla Slimani – Planeta – Um lamentável infortúnio, passa a nortear e conturbar o relacionamento de uma família, que simplesmente desejava cultivar um presente, para garantir um acolhedor futuro. Duas crianças, sob a égide de uma baba, são localizadas gravemente feridas . Uma morreu! Uma obra num só tempo delicada, contundente e muito apropriada, pois a sociedade, desde algum tempo, discute suas prioridades, entre carreira, maternidade e ou paternidade. Envolvente.
Guerra à Corrupção: Lições da Lava Jato
Sérgio Praça – Évora – O doutor professor da FGV – RJ, explica com bastante clareza, como empresários, políticos e agentes públicos se locupletam de um sistema eivado de permissibilidades , para desvios financeiros, diga-se de grande monta. A corrupção, desafortunadamente, é endêmica em nosso maltratado pais. Ladrões infiltrados em partidos políticos, nos assaltam. Empresários com caráter “duvidoso” (?), participam de um nefasto tabuleiro. O autor, traça um perfil, bastante documentado, da Operação Lava Jato, desde seu tímido inicio, até as atuais descobertas e algumas poucas, porém, salutares punições. Válido para todo cidadão que deseja conscientizar-se dos acontecimentos, e vislumbrar uma dedetização moral, ética e politica. Impactante!
Fomos Planejados: A maior descoberta científica de todos os tempos
Marcos N. Eberlin – Mackenzie – O mestre em química, que além de uma série de atributos, reconhecido e laureado internacionalmente, fundou o Laboratório Thomson de espectrometria de massas, lançou uma obra envolvendo trabalho de vulto e muito fôlego, que explica, na base do contra ponto, lastreado única exclusivamente, em dados científicos bastante claros, qual a ciência mais assertiva para entendermos a origem da vida e suas evoluções: Teoria da Evolução ou Teoria do Design Inteligente . Válido para antropólogos, professores e ou qualquer pessoa que deseje entender o valor da ciência em nossas vidas. Confronta o status quo. Inquietante! Muito esclarecedor.