148 views 3 mins

Lazer e Cultura 03 a 05/03/2018

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 02 de março de 2018

manual temporario

Manual da Redação: Folha de São Paulo

Publifolha – 21ª ed. – As normas de escrita e conduta de um dos principais  jornais do país, que sempre teve, e tem,  participação fundamental nos destinos do País, lançou a 21ª edição do ansiosamente esperado manual de redação, que seguramente, servirá para pautar não só redações, escolas, professores , alunos e profissionais da escrita e informação. É notaria a preocupação de seus redatores com a franca evolução do idioma pátrio. Extremamente útil!!

a historia temporarioA História de Nicola I: Rei do Paraguai e Imperador dos Mamelucos

Anônimo – Coleção pequenos frascos – Unesp –  Uma verdadeira estória épica, com requintes realistas e dados históricos relevantes. Nicolas Rubioni, nasce na Andalusia em 1710, com forte inclinação a trambiques, como se verá durante o percorrer do relato. Trata-se de uma novela, bem tramada para ler gostosamente, em uma sentada. Dá-se muitas risadas, a ponto de ansiarmos pelo bem estar do protagonista, um estelionatário de primeira, que sempre envolve-se em confusões, livrando-se de maneira pitoresca. Guarda uma boa relação com acontecimentos atuais. Sua apresentação gráfica é impecável. Com feitio de bolso, capa dura. Um ótimo presente.

quase temporarioQuase Esquecidos: Eles ainda estão entre nós

Hiran Eduardo Murbach – Soul – Criaturas do folclore brasileiro, sob a égide de uma boneca de pano, reúnem-se num sitio, localizado em lugar ermo, que os humanos não viam. Esse é o enredo, dessa obra “maluca”, na qual os acontecimentos ficcionados, são na realidade, uma bela homenagem à mitologia e aos autores nacionais, a maioria – autores e criaturas – totalmente esquecida. As vezes arrepiantes, delirantes ou apaixonantes, seus personagens esvoaçam pelas páginas, propiciando um prazeroso entretenimento.

confissoes temporarioLivro das Confissões

Carla Dias – Patuá – Felizmente, mais uma vez, Carla, baterista, escritora, poetisa, brinda seu público – que já é grande – com uma obra enigmática em sua profundeza e real beleza. As confissões, saem de um recôndito inquieto, inflamado, contudo com muita doçura, busca romper paradigmas, com palavras arrastadas de um senso único amoroso, bem existencialista, porém sem ranço . Poéticas confissões, que farão vibrar corações apaixonados, ou que deixarão enredar-se pelo cipoal de sentimentos. Elevado nível. Profundo. Para poucos.