Probies é gratuito para os candidatos e personalizado para atender especificamente às necessidades de cada negócio
Agosto de 2023 – Com o objetivo de auxiliar as empresas que possuem a tecnologia como fator crítico de sucesso do negócio, a ilegra, empresa global de design, inovação e software, acaba de lançar o Probies, programa de aceleração de carreiras em tecnologia. O curso é gratuito, tem aulas 100% remotas, com atividades síncronas e assíncronas, e possibilita que, conforme o desempenho do candidato, o aluno seja contratado.
O programa atua em três diferentes vertentes: a primeira para novos colaboradores juniores, focado na captação, seleção de turmas de talentos com perfil junior e aceleração para profissionais júnior+ de alta performance; a segunda focada em upskilling para times de TI, destinada à capacitação para atualização, nivelamento e aumento da expertise tecnológica da(s) equipe(s); e a última focada em reskilling para profissionais atuais, proporcionando novas habilidades e conhecimentos tech para os colaboradores desempenharem diferentes funções, transição de carreira e/ou adaptação às demandas do mercado.
O projeto é personalizado conforme as demandas tecnológicas e o fit cultural de cada empresa. Assim, o Probies é ágil e enxuto para atender especificamente às necessidades do negócio em uma ou mais vertentes. As trilhas mais procuradas são as das modalidades Backend, Frontend e Data – no entanto, há outras abordagens que podem ser solicitadas.
“Com o lançamento do Probies esperamos contribuir com o ecossistema tecnológico, acelerando profissionais para a evolução em sua carreira e, desta forma, trazendo alta performance para os negócios”, comenta Luciane Schwalbe, Head of Business Development da ilegra.
Para participar do processo seletivo do Programa Probies Júnior+, o candidato deve ter acima de 17 anos – ou critério da empresa contratante –, conhecimento básico em lógica de programação e em uma linguagem de programação, além de tempo disponível para o desenvolvimento das atividades. O programa é baseado em um método de capacitação autoral da ilegra, testado, aprovado e em evolução há 15 anos.