O ano de 2024 já ganhou a fama do mais quente e seco dos últimos tempos, mas o verdadeiro calor – e as melhores oportunidades de lucro – estão por vir. Com o verão chegando, surge uma excelente oportunidade de transformar esse cenário em renda extra, seja para complementar o salário ou realizar sonhos como viagens, bens ou investimentos.
“Uma pesquisa da Opinion Box aponta que 47% das pessoas gastam mais durante o verão do que em outras épocas do ano. Isso abre diversas oportunidades para empreender e faturar, é um ótimo período para maximizar os ganhos”, afirma Raphael Mattos, empreendedor serial, investidor e autor do best seller “Vender, Lucrar, Escalar”.
Mattos, que também é especialista em negócios escaláveis, destaca a venda de sorvetes artesanais e bebidas refrescantes como uma das primeiras opções a se considerar. “Uma boa divulgação nas redes sociais e a escolha de pontos estratégicos, como praias e praças turísticas, pode impulsionar o faturamento rapidamente”, sugere.
Outra ideia lucrativa envolve o aluguel ou a venda de artigos para o lazer ao ar livre, como bicicletas, pranchas, caiaques, e até drones, muito procurados nessa época do ano. Já para aqueles com habilidades manuais, a produção de acessórios de moda praia e a customização de itens como chapéus e biquínis também se mostram promissores.
No setor gastronômico, a venda de alimentos leves, como milho cozido, açaí, pastel e sanduíches naturais, pode gerar bons resultados. Esses itens são populares não apenas nas praias, mas também em espaços como condomínios. Além disso, o aluguel de cadeiras, guarda-sóis e equipamentos de praia é uma excelente opção para quem quer investir pouco e ter um retorno rápido.
Outro mercado em alta é o de serviços de bem-estar. Oferecer sessões de massagem relaxante à beira-mar pode ser uma forma criativa e diferenciada de atrair clientes. Para quem vive em locais turísticos ou possui uma casa de veraneio, o aluguel de imóveis ou quartos durante a alta temporada pode ser altamente lucrativo, além de proporcionar novas conexões.
Para os mais criativos, investir em um serviço de fotografia, utilizando uma impressora portátil, é uma ideia simples e acessível para gerar renda. Fotos instantâneas para turistas são muito populares, especialmente em destinos com bastante circulação de famílias.
“A hora de se organizar é agora, aproveitando o movimento intenso das praias durante o verão 2024/2025. Seja para quitar dívidas ou aumentar sua renda, o importante é não deixar o negócio esfriar”, finaliza Raphael Mattos. Mais informações: (@raphaeldmattos).