Ao todo, 15 mil funcionárias(os) diretas(os) e indiretas(os) vão trabalhar para realizar entregas rápidas aos clientes neste fim de ano
A Amazon reforça a sua operação no Brasil para a Black Friday deste ano, com a abertura de cerca de 6 mil postos de trabalho temporários. As novas equipes, apoiadas por 9 mil empregados diretos e indiretos, entre todas as áreas de negócio da empresa, somam em 15 mil pessoas trabalhando para realizar entregas rápidas e eficientes aos consumidores. Com o mesmo propósito, a Amazon também investiu em logística: em conjunto com seus parceiros desta área, passou de 14 Estações de Entrega em 2022, para 62 unidades, junto a 10 Centros de Distribuição espalhados do Ceará ao Rio Grande do Sul, com a finalidade de agilizar suas entregas por todo o país.
“Na Amazon, nossa prioridade é manter nossas equipes seguras e satisfeitas para, assim, realizar entregas rápidas aos nossos clientes. A contratação de funcionárias(os) temporárias(os) tem como objetivo equilibrar a demanda do mercado e oferecer um ambiente de trabalho mais saudável e seguro. Com toda a nossa estrutura, tecnologia e o suporte de milhares de pessoas dedicadas, estamos prontos para entregar sorrisos pelo Brasil nesta Black Friday”, ressalta Ricardo Pagani, líder de Operações da Amazon no Brasil.
Para trabalhar nas operações da Amazon, não é necessário ter experiência prévia em logística. É preciso apenas ter ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar no turno da manhã ou da noite. O início é imediato e as vagas abertas podem ser acessadas no site oficial da empresa. Em um ambiente descontraído, a jornada diária é composta por pausas voltadas para descanso, realização de exercícios físicos e ações complementares que contribuem para o bem-estar e segurança das equipes. Diversidade, equidade e inclusão estão no centro dos ideais da empresa, que oferece uma remuneração e um pacote de benefícios competitivos desde o Dia 1, bem como oportunidades de crescimento e capacitação, com chances de efetivação para as(os) contratadas(os) temporariamente.