Denise Cinelli (*)
Segundo dados apresentados na CX Trends, pesquisa conjunta realizada pela Octadesk e Opinion Box, 65% dos consumidores já desistiram de uma compra devido a uma má experiência.
Isso nos mostra que o atendimento ao cliente é tão importante quanto o produto ou serviço que está sendo oferecido, e que uma experiência de compra positiva, com suporte eficiente em todo processo, da pré a pós-compra, ajuda a construir e manter a confiança dos usuários.
A capacidade de resolver problemas rapidamente e responder perguntas pode gerar uma experiência positiva que fortaleça a relação entre o usuário e a plataforma, sempre com verdade e transparência.
E, no caso das fintechs, também é essencial educar o usuário e oferecer suporte técnico para auxiliá-los a tomarem decisões informadas, especialmente no campo das criptomoedas, no qual se espera um mercado altamente dinâmico e em alta neste ano.
Além de fidelizar clientes, com um relacionamento mais próximo e humanizado, cria uma conexão pautada na credibilidade e responsabilidade, colocando o valor da marca a mil anos luz de distância dos novos atores que surgirão no setor.
E isso vale para qualquer área de atuação. Por isso, dedique energia no atendimento ao cliente, sendo receptivo e empático para responder às suas necessidades, dúvidas e preocupações, entendendo que um bom atendimento também repercute na reputação e experiência dos usuários.
Finalmente, o feedback é parte fundamental. Porque as equipes de atendimento ao cliente são compostas por pessoas, que se dedicam com empenho e paixão para entregar o melhor de si no serviço a outras pessoas.
Assim, meu convite é para ter uma visão ampla e integral que favoreça uma relação virtuosa tanto para consumidores como para aqueles que têm o privilégio de atendê-los, com carinho e profissionalismo.
(*) – É Country Manager da CryptoMKT (www.cryptomkt.com/pt-br).