Marcus Matta (*)
A inovação deve estar no centro das decisões de qualquer modelo de negócios.
Em um mercado onde o requisito básico, para qualquer tipo de empresa ou operação, é oferecer serviços e produtos eficientes e com alta qualidade, a inovação deixou de ser uma opção. Ela deve estar no centro das decisões de qualquer modelo de negócios.
Para uma empresa que tem a inovação no seu DNA, independentemente do seu perfil, os processos já fazem parte de sua cultura organizacional e, consequentemente, as estratégias são delineadas a partir de um olhar para o novo, o disruptivo.
Os desafios, como os cenários de incerteza e a atuação da concorrência, são apenas elementos que incentivam as empresas com esse perfil a se manterem competitivas e, principalmente, inovando sempre para superar os obstáculos e consolidar os próprios avanços.
A Prime You é uma empresa que já nasceu no berço da inovação. Foi uma das primeiras a trazer para o Brasil o conceito de compra compartilhada de aeronaves executivas, e não parou por aí. Ao longo de sua trajetória, expandiu esse conceito para outros segmentos.
É a única companhia da América do Sul no modelo de propriedade compartilhada a ter, em seu portfólio de ativos, jatos executivos, helicópteros, embarcações, imóveis de alto padrão com embarcações e carros esportivos. E, agora, nos preparamos para alçar voos mais altos, navegar em outros mares e, futuramente, fincar nossa bandeira em outros territórios.
Nosso núcleo de inovação atua de forma incessante no desenvolvimento de novos produtos que possam agregar valor para nos mantermos na vanguarda deste segmento, assim como abrir novas frentes de negócios. Temos muitos outros projetos já sendo testados, e outros estão em fase final de aprovação, envolvendo diversos departamentos.
A nossa área de aviação executiva, que vem trazendo várias inovações ao longo dos últimos anos, como ter sido a primeira empresa do setor a ser habilitada para oferecer o serviço de táxi aéreo, em dezembro de 2020, e a primeira a ser certificada pela Anac de acordo com o novo RBAC 91 Subparte K, em julho do ano passado, prepara o lançamento de mais novidades.
Na área de real estate, lançamos há três anos um conceito inovador no mundo, a oferta de imóveis de alto padrão com embarcação, o real estate duo. Recentemente, entregamos o nosso quarto empreendimento neste segmento, e devido ao sucesso do modelo, já lançamos outro nos mesmos moldes, ambos no litoral fluminense.
Esses projetos derivam, obviamente, de um olhar visionário, que explora as oportunidades de mercado, buscando a máxima eficiência, antecipando-se aos movimentos de mercado e, sobretudo, ditando tendências.
Tudo isso só é possível porque temos a inovação no core business do negócio.
(*) – É CEO e Fundador da Prime You (https://primeyou.com.br/).